Política

Pinga Fogo ‘Retrô 2021’

27 de dezembro de 2021

Retrô 2021

***Na última do ano, Fofoquier decidiu fazer uma retrospectiva das Colunas do ano de 2021. Há quem diga que tudo não passa de fofoca e que a página se presta a um desserviço. Mas esses são os primeiros a clicarem quando a página sobe a matéria. 2o22 será diferente? Claro que não… Let’s go?

***Quem foi o edil com penteado de Zacarias dos Trapalhões que aplicou um babilaque nervoso pra não pagar o chopp da vitória? Primeiro, o edil convidou um famoso blogger do Lume – não é Alex Palhano – para um after na casa de um italiano lá pras bandas do Rio Grande. Sumiu da vista do convidado e depois disse que iria num velório. Porém, até o momento, nenhum óbito foi registrado no município…

***Fofoquier estava próximo à feira da EST de RIBA quando ouviu uma fofoca daquelas. Qual terno que pegou a mala preta com 800 corró de um famoso e suspeito mercadista  do Lume ‘por fora’ pra repassar pra uma candidata e la plata foi desviada para fins ainda mais antirrepublicanos? Fofoquier foi além e descobriu que 300 dos 700 foram enviados a um neófito parlamentar ludovicense e outros 100 ficou igual a língua de mosquito…

***FOTO-FOFOCA 

O antes e o depois de Felipe Camarão e Duarte Jr. Até agora, todo mundo quer saber onde foi comprado tanto óleo de peroba…

***Quem foi a vereadora que promoveu um regabofe daqueles com direito a várias grades de Glacy Kellys e, do meio pro fim, rolou um PAU daqueles? Fofoquier estava abrindo a tampa de uma gelada quando se deparou com uma porta indo abaixo. No lugar colocaram uma de compensado. Literalmente, babado, confusão e gritaria…

***Quem foi o megaempresário do ramo da gasosa que entrou numa cachaçada maluca com o vereador nº 20 e bateu o carro no Pindaí?

***Quem é a ex-adjunta que faturou, dizem, 500 corró prometendo nomear os ‘aprovados’ num famigerado concurso da Vila do Lume? Fofoquier viu uma dessas concurseiras de araque cobrando da dita cuja 1.500 corró e disse que se não fosse ressarcida ia colocar a boca no trombone.

***Quem é o gerente de posto que até semana passada tava urrando? O cara foi chamado pra espantar mosca e nada do faz-me rir sair. É melhor ir ficar puxando ferro na academia…

***Quem á a turismóloga que mostrou o caminho das pedras para os paraquedistas e viu um programa global apresentando o fruto da sua ideia? Fofoquier ofereceu o ombro e um lenço, mas a baixinha do bundão está arretada e não quer papo com ninguém. Curuuuuuzeeeess…

***Quem é o malhador, de uma badalada academia do Maiobão, que foi visto detonando um caldo de ovos em plena sala de musculação? O cabra fazia uma rosca direta com um halter de 2 kg e dava uma colherada no suculento caldinho. Fofoquier chegou sentir o ardor da pimenta que o “gordinho” derramou com vontade. Era plena segunda e ressaca devia tá matando…

***Quem é o YouTuber do Lume que já virou motivo de chacota com vídeos que beiram o ridículo? Se enrolando todo e cuspindo em cima do cinegrafista, cada “Avante” garante risos num badalado e reservado grupo de zap-zap…

***Fofoquier soube que o vereador number 20 jogou bem pra se quitar com os meninos, após conseguir a liberação pra construção de um posto de gasosa pras banda da Cafeteira, o n. 20 aliviou uns $$$ do débito com os brothers

***Babado, confusão, gritaria, bumbum e glitter. Quem é um certo açeçor que só anda a tira colo com seu chefe (a) ? Fofoquier odeia a fofoca mas adora um fuxico. Dizem que o dito cujo é mais descolado e se impõe mais que o próprio dono da pasta. Será que tem amor de bumbum no meio dessa relação???

***Será que aprenderam com um certo coroinha de um certo Padre que passou pela Vila do Lume? Bafon… Será que tá rolando a broderagem estilo Village People?

***Quem é o ex-candidato a vereador que descolou um emprego pra um marido de uma “liderança”, só que sem voto, mas o cabra só chegava no recinto de trabalho completamente alcoolizado? Na segunda, era só o puro álcool. O marido da liderança sem voto ainda aproveitava pra tirar uma soneca na hora do trabalho. Não deu outra, jacaré abraçou…

***Babado, confusão e gritaria. Fofoquier estava tomando umas num inferninho perto do Socorrão II quando viu um verdadeiro quebra pau. Era garrafa voada, tapa e voadeira. Sururu na casa de noca. Tudo por conta de um som que tava alto e já fora do horário. No meio do quebra quebra, uma bela de olhos azuis. Curuuuuzeeeessss…

***Quem é a nova Núbia?

***A pedido de leitores da Coluna Pinga Fogo, trazemos mais um pedido. Desta vez ao eterno MOB, Pádua Nazareno, que perdura na gestão desde Dutra. O “Homem dos Olhinhos de Núbia” faz de conta que não vê, mas Fofoquier traz o vídeo e mostra como está a situação da Avenida Principal da Morada Nova I. Acidentes constantes pelo excesso de velocidade e ausência de redutores ainda vão ceifar vidas. Que não seja a do defensor das causas impossíveis, que habla no vídeo e pede POR FAVOR, OLHE POR NÓS!!!

***PRINT-FOFOCA

Babado, confusão e gritaria… Fofoquier teve acesso a um print de um verdadeiro fora que um dos assanhadinhos parlamentares do Lume levou de uma bela jovem. Ao abrir a caixinha de perguntas do Insta, o Dom Juan lançou o flerte e ficou no zero a zero. A bela jovem não perdeu tempo e cortou na raiz, não dando chances ao vereador de primeiro mandato, que usou lábia estilo Neymar para tentar seduzir a moça. Quem sabe na próxima, quando deixar de falar como índio…

***VÍDEO-FOFOCA

A vereadora Mary, que não é do Mojó, decidiu remodelar o shape. Em um badalado shopping da capital, longe do restaurante da Dona Maria do Mojó, a parlamentar saboreava uma deliciosa e especial salada de PH. “Só na saladinha”, hummmmmm…

***FOTO-FOFOCA

O vice-prefeito da Vila do Lume, Inaldo, foi visto na aglomerada festa de aniversário do deputado “sóbrio”, Fábio Macedo. Num dos stories, enquanto Chicabana embalava a festa, Inaldo “Che” aparecia com as frases clichês de sempre, tentando encher a bola do candidato de Flávio Dino ao governo. Fofoquier quer saber se a virada de cara de C.B. era pra evitar o bafo de onça do auxiliar de Pindobona. Há quem diga que o tucano apareceu na festa “de peru”…

***FOTO-FOFOCA

 

O secretário municipal de fazenda da Vila do Lume, Maycon Raulino, parece que não gosta de usar camisas das campanhas da prefeitura?
Fofoquier quer saber: Será que ele não gosta de se misturar?

***FOTO-FOFOCA 1

Fofoquier soube que uma loja que vende (ia) para um bafônico ex-secretário da Vila do Lume não ficou nada feliz pela publicidade negativa após matéria de um badalado blogger. “Não tenho nadica de nada a ver com isso, honey”, disse a voz do outro lado da linha. Com tom de ameaça, Fofoquier soube que a loja agora só vai vender no cash pro dito cujo, já que soube que o cabra tem malote de sobra e não precisa parcelar no cartão em 10 (DEZ) vezes sem juros… Ai, que babadoooo…

***FOTO-FOFOCA 2

 

O DEP EST Dr. Yglésio mostrou quem é que ensaia tão bem o atabalhoado vereador do Pau Deitado, Miércio.

O parlamentar foi flagrado, na galeria, sendo uma espécie de consultor do cabo eleitoral.

Fofoquier suspeitava desde o princípio…

FOTO-FOFOCA 3

Falando nisso, os cartazes estampados na Casa de Leis na última sexta trazem fatos curiosos. Um deles diz que tem um certo Padre, que começa com o nome C de Câmara, que está atrás do vereador. Quem será esse? É um que gostava de criar bode? Curuzes….

***FOTO-FOFOCA 4

Como Fofoquier sempre diz, a Pinga Fogo tem muitos fãs e seguidores. Prova disso foi um cartaz flagrados pela lente nervosa do nosso informante bem posicionado. Olha só! Quem é esse vereador, hein?!

***Quem é o novo integrante da “quadrilha”? Só sabe quem tá no Senadinho…

***Qual vereador bateu pé e rodou a baiana quando teve o almoço com o candidato de papada de porco na Vila do Lume? O aloprado disse que só podia ir no regabofe se levasse a mamusca…

***Quem é o vereador que foi flagrado dando em cima de uma bruta no Facebook? Casado, o vereadorzão é metido a galanteador. Verbetes como “Top, show, etc” fazem parte das investidas do coroa nos comentários libidinosos…

***PRINT-FOFOCA
Candidatos que apoiaram o depressivo Inaldo Che Guevara detonaram o apoiador de deputado roedor. Segundo um dos injustiçados, o hoje vice simplesmente nunca moveu uma palha para apoiar sua “base”. Fofoquier soube que, supostamente, a ordem é operar na “rachada”, no sentido literal. Outro mais embucet*** lançou a braba: não tem voto…

***VÍDEO-FOFOCA
Fofoquier não para de assistir o vídeo do parlamentar Inácio Ferreira e seu pupilo. Resta saber quantas ampolas já tinham descido antes da encenação e o que o vereador queria insinuar com a sua coreografia.

Veja:

***FOTO-FOFOCA 

O casal mais apaixonado do momento, vereadora Bianca e o irmão gêmeo do presidente da Câmara, Marco Muniz, decidiram mostrar aos seguidores nas redes sociais que estão, como diria Julio Iglesias: enamorados. Fofoquier deseja felicidades aos noivos, que aproveitaram a live do GL para trocarem juras de amor… Fofoquier soube que tem gente se mordendo de ciúmes pras bandas de um certo Sítio. Hahaaaayyyyy…

VÍDEO-FOFOCA

***Fofoquier ficou boquiaberto com o discurso do ex-candidato a vereador que prometeu não comprar votos – e deu certo -, Do Churasco, Joel. O cabra se danou com uma verborragia daquelas, com retórica felomenal, no melhor estilio Giovanni Improtta, da novela Senhora de Destino. Com os verbos conjugados nos tempos corretos, o dono do ex-melhor Churrasquinho do Maiobão (agora é o Espetados OFC), mandou o recado. Ouça:

***FOTO-FOFOCA

Fofoquier estava dando uma passada de vista nas redes sociais quando se deparou com o finérrimo Jameson Malheiros. Quem não lembra do Novo Núbio? Charmoso, sorridente e bem acompanhado ao lado da estonteante Mikarla Suzan, Malheiros segue feliz e amando horrores. Fofoquier deseja felicidades ao casal de pombinhos…

***ÁUDIO-FOFOCA 1 e 2

Babado, confusão e gritaria. O maior plagiador de todos os tempos da blogosfera entrou errado com o sem papas na língua, Pedro ‘Xoxoteiro’ Kubacanan. Desatualizado e fazendo com que Machado de Assis se revire no túmulo, o suposto esquece rosca no forno cria invencionices, o que deixou P.K. enfurecido, sendo forçado a rememorar o possível passado do padeiro distraído, que foi descoberto pelo Maître mais querido da Assembleia Legistalativa.

Abaixo, dois áudios obtidos com exclusividade por Fofoquier.

Ouça com atenção:

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog