A Técnica em Contabilidade da Eplan Ecoplan, Robenilta Sousa de Almeida – que saiu do anonimato após ser presa na Operação Rapina que teve como clímax a prisão de mais 20 pessoas acusadas de participação no esquema de desvio de uma série de recursos públicos em São Luiz Gonzaga e outros municípios do Maranhão – ganhou espaço de prestígio na gestão de Calvet Filho (PSC), que tem como grão-vizir o irmão, Jonatha.
Jonatha chegou a ocupar o cargo de Controlador Geral de Rosário, sendo mudado de cargo após denúncia do blog que apontava que o irmão do Irmão em Cristo (?) não tinha capacidade técnica para o cargo.
Já Robenilta Sousa de Almeida – que tem seu nome arrolado na operação que prendeu 104 pessoas em 14 municípios dos Estados do Maranhão e Piauí além de serem acusadas de integrar uma quadrilha especializada em desviar recursos federais, por meio de fraudes em licitações – ocupa o cargo de Contadora de Rosário.
LEIA MAIS
Rosário: viúva de Fábio Brasil ganha boquinha na gestão Calvet
Bomba! Áudio de suposto agiota estremece gestão Calvet Filho em Rosário; ouça
Rosário: após escapar de cassação, Calvet começa a enxotar vereadores ‘da base’
Bomba! Prefeito de Rosário é acusado de desvio de R$ 2 milhões da Saúde; documento
A função do contador público está relacionada à transparência na gestão dos recursos governamentais. Afinal, é ele quem presta contas à sociedade, e seu papel não se limita a receitas, despesas e produção de relatórios que auxiliam na tomada de decisões.
Estaria a Contabilidade de Rosário em boas mãos?
R$ 6 MIL
O blog do Neto Cruz – que derrubou um esquema de supersalários em Paço do Lumiar – apurou que o prefeito Filho tem bom gosto (peculiar) quando o assunto se trata do sexo oposto. O assunto já tomou de conta da cidade e até líderes religiosos estariam evitando que o falso profeta subisse no púlpito das congregações para evitar uma evasão. Prova disso é uma série de nomeações de belas jovens, que estão sendo chamadas de marajás pelo fato de estarem na Folha Santa da gestão, no gabinete do prefeito, mas sem pisarem o pé na cidade. Uma das Angels, lotadas em seu gabinete, adora viajar pelo Brasil e nas horas vagas – que são muitas, diga-se de passagem -, “colore cabelos”. Dias atrás, Calvet deixou a cabeça só o coco.
Mas isso é outra história…
Veja: