Muda-se os personagens, mas o jogo continua o mesmo. É isso o que vem acontecenco em Rosário, fazendo-se uma analogia entre as gestões do ex-gestor e famigerado Marconi Bimba e o atual mandatário até 2024, o pseudo-profeta e curtidor de fotos do Insta de um certa primeira-dama musculosa do Munim, Calvet Filho (PSC).
Acontece que o passado e o presente se cruzam, para infelicidade do rosariense que apostou suas fichas na mudança e foi levado pela conversa fiada.
O site detectou, mas precisamente na SEMUS – de onde foi escorraçado pelo prefeito o ex-apoiador Willame Anceles -, o nome da viúva de Fábio Brasil. O nome de Patrícia Gracielle Aranha Martins ganhou notoriedade quando seu marido foi executado pela mesma quadrilha que assassinou o jornalista Décio Sá, em 2012.
O corretor de veículos ‘Fábio Brasil’ foi executado a tiros em Teresina, em via pública.
PASSADO
Em 2011 o ex-prefeito de Rosário, Marconi Bimba (PRP), gastou um valor de 1,3 milhão, em contrato ‘duvidoso’ com a empresa laranja de Glaúcio Alencar, 34 anos. O ex- prefeito contratou a empresa Patrícia Gracielle A. Martins para fornecer merenda escolar no município pelo prazo de um ano.
A empresa contratada na época por Bimba, é em nome de Patrícia Gracielle Aranha Martins, que é viúva do empresário Fábio Brasil – executado a tiros em Teresina/PI e que fazia parte de empresas laranja usadas pelo empresário Gláucio Alencar, apontado como um dos mandantes do crime de Décio Sá.
De acordo com depoimentos, a empresa funcionava como laranja para os negócios de Gláucio com as prefeituras.
O motivo de Bimba não ter disputado a reeleição se deu após estourar a bomba de que cheques de prefeituras foram apreendidos na casa de Alencar. Além disso, a Polícia acredita que o ex-prefeito contraiu um débito na mão de Gláucio de R$ 2,5 milhões.
O desespero de Marcone Bimba é tão grande que ele já anda procurando advogado em busca de habeas corpus, caso seja decretada sua prisão.
Na lista dos gestores e ex-gestores investigados pela Seic, o nome de Bimba aparece entre os primeiros que devem ser alvo da primeira etapa da Operação que combate a agiotagem no Maranhão. Confira abaixo o contrato da gestão de Bimba com a empresa ligada a Gláucio Alencar.
O caso veio à tona em abril de 2013, um ano após a morte de Décio Sá.
RESENHA CONTRATO Nº 003/2011. PREGÃO PRESENCIAL/ CPL. CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Rosário. REPRESENTANTE LEGAL: Marconi Bimba Carvalho de Aquino, CPF N.º 104.230.603-68. CONTRATADO: Patrícia Gracielle A. Martins C.N.P.J. nº 05.991.533/0001-04. REPRESENTANTE LEGAL: Patrícia Gracielle Aranha Martins, CPF n.º 007.387.523-63. OBJETO: Fornecimento de Material de Consumo, Tipo Gêneros Alimentícios para Atender ao Programa da Merenda Escolar dos Alunos da Rede Municipal de Ensino da Zona Urbana e Zona Rural do Muncípio de Rosário, Estado do Maranhão. VIGÊNCIA: 10 meses. PRAZO DE EXECUÇÃO: 10 meses. VALOR: R$ 1.299.931,00 (hum milhão, duzentos e noventa e nove mil, novecentos e trinta e hum reais). DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: Secretaria Municipal de Educação – FNDE Merenda Escolar. FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Pregão Presencial nº 003/2011, Lei nº 8.666/93 e Lei 10.520/02. Miguel Jorge de Carvalho Filho-Presidente/CPL. Rosário(MA), 28 de março de 2011. Publicado, por afixação no vestíbulo da Prefeitura Municipal de Rosário (MA), em 03/03/2011 em local de amplo e fácil acesso ao público (Constituição do Estado do Maranhão, art. 147, inc. IX); (STJ – 1ª Turma – REsp n° 105.232/CE – Rel. Min. Garcia Vieira – j. 15/09/97 – ac. um. – DJU de 20.10.97, seção 1, p. 52977). MARCONI BIMBA CARVALHO DE AQUINO – Prefeito Municipal.
PRESENTE
Patrícia mostra que sua relação com Rosário continua. Prova disso é a nomeação como chefe de departamento, conforme print abaixo:
Resta saber quem descolou a sinecura pra viúva…