Política

Rosário: após escapar de cassação, Calvet começa a enxotar vereadores ‘da base’

11 de novembro de 2021

Nos primeiros dias de mandato, o famigerado e provavelmente prefeito bananeira Calvet Filho, do PSC, se envolveu em crises com os parlamentares rosarienses. Ao ser fiscalizado, chegou a insinuar que os edis estavam forçando a barra para serem agraciados com o vil metal. Aprendeu o jogo rápido, quando foi cassado e, sob força de uma liminar, se segurou no cargo e vem dançando conforme a música. Caso contrário, vai ser cassado novamente, pois já deu a entender que não entende nada de coisa pública. Afinal, quem colocar para ser o “poderoso chefão” de uma gestão alguém que responde por crime de estelionato não tem compromisso com o bem da população. Enfim…

A liminar, diga-se de passagem, pode cair a qualquer momento ou até as “forças” do falso profeta serem exauridas.

Com boa parte dos, outrora, críticos à gestão, o curtidor de fotos de primeira-dama de cidade vizinha – que recentemente abriu, com as bênçãos, orações e estímulos tributários do prefeito um negócio de gente chique na sofrida Rosário -, decidiu despachar quem não é mais útil ao seu projeto de poder e enriquecimento. O irmão decidiu se desfazer do peso, leia-se vereadores que estavam indo com a faca no pescoço, cobrar a fatura da defesa no parlamento.

Antes bandidos para o prefeito, agora apoiadores tentam se segurar nas tetas da prefeitura e o discurso de mudança de Calvet Filho, que deveria seguir os preceitos da Bíblica, ficou no limbo. Afinal, Deus abomina a luxúria e foi bem categórico na sua 9ª Lei…

“O prefeito estava de saco cheio de tanta pressão. Dele e de Cleo Dantas (PSDB). Tirou todos os empregos dos dois. Como agora ele tá cheio de vereador, ele [Calvet] não precisa mais…”, navalhou informante bem posicionado do blog que anda nos corredores da prefeitura.

Áudio atribuído ao vereador José Maria Pedrosa Lopes Filho, o Pedrosa Necó (MDB) mostra como está o clima entre parlamentares e o prefeito. Sem mandar recado, o vereador promete abrir a caixa de pandora da Saúde, que fez cair com a bunda no chão o eterno traído, Willame Anceles.

Antes, vereadores que esculhambavam C.F. hoje fazem parte do “team“, vestido até camisa.

Mas isso é outra história…

Ouça com exclusividade:

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog