Política

Rosário: tudo em casa (parte 2)

17 de fevereiro de 2021

Após pedidos de leitores na persecução de entender e saber quem compõe a gestão Calvet Filho, o site traz agora mais um nome de um familiar do prefeito que encontrou sombra e água fresca, até então.

Trata-se Jonatha Carvalho Calvet, irmão de Filho que ganhou a função de fiscalizar os atos de quaisquer agentes responsáveis por bens ou dinheiro público. Controlador Geral de Rosário, Jonatha não terá tempo de esquentar a cadeira, caso o Ministério Público decida agir em tempo hábil.

Segundo informantes bem posicionados do blog na cidade do Micarroça – que aconteceria no dia de hoje, se não fosse a pandemia -, Jonatha não tem know-how para assumir o posto que ocupa na gestão do irmão e seu caso é diferente da também irmã de Calvet, Lícia, que hoje comanda a Educação rosariense. Esta tem especialidades e qualificações para o cargo. Jonatha teria, em tese, apenas o ensino médio.

Imoral e ilegal, o ato de Calvet Filho pode configurar nepotismo no caso da nomeação de J.C. como Controlador. Calvet terá que cortar na própria carne ao exonerar o irmão, caso queria dar um ar de moralidade à sua gestão.

Além disso o brother já teria, supostamente, vilipendiado o Código Penal.

Mas isso é outra história…

AQUI