Política

São Luís: secretário enche linguiça ao apresentar ‘balanço de atividade’ na Câmara

10 de dezembro de 2021

Na manhã de ontem, 9, a Câmara de São Luís recebeu parte da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para discutir, em audiência pública, o Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO) referente aos 1º e 2º quadrimestres deste ano. Joel Nunes Júnior aproveitou para, como se diz no popular, encher linguiça.

Bitolado, igual Braide, na questão da pandemia, Nunes usou o discurso de terra arrasada para justificar a atuação pífia da gestão do atual prefeito da capital. Quem é conhecedor da realidade dos hospitais municipais de São Luís sabe que a maquiagem usada pelo governo Braide não diminuiu as filas para cirurgias como no caso do Socorrão II, que fica à mercê de uma mão amiga do estado para realizar cirurgias que são de competência do município.

 “Queremos também sensibilizar todos para que entendam o momento difícil que a Saúde enfrenta no que diz respeito a orçamento e aos gastos, porque, de fato, os preços que eram praticados no mercado já não são mais os mesmos praticados neste ano. É um mercado muito volátil e a Saúde sofre com isso porque, infelizmente, há sempre aumento de preços e nunca há redução. A volatilidade é sempre para cima. Então, a gente precisa estar se adaptando e se adequando todo o tempo para tentar fechar as contas e chegar ao final do ano”, comentou Joel Numes, sem dizer nada com nada e muito menos convencendo os parlamentares.

AQUI