Áudio atribuído a um suposto agiota que teria feito repasses volumosos para arregimentar a campanha do atual mandatário de Rosário, Calvet Filho (PSC), tem colocado em xeque o discurso do irmão.
Calvet, que sempre se portou como paladino da moral e dos bons costumes, agora, tem seu nome na boca do povo, mas com outro significado e significância.
Perdido em meio a escândalos da gestão e denúncias diuturnas por parte de vereadores que estão “do lado do bem”, o prefeito de Rosário teria outorgado, de forma informal, poderes iguais aos seus ao irmão.
Segundo informantes bem posicionados do blog e até empresários que operam na gestão afirmam que quem diz pra onde vai o dinheiro é o controverso e enrolado Johnata Calvet.
Chegando a assumir a Controladoria do Município, Johnata é o braço do direito do irmão. O bate bola entre os dois é claro, até para licitantes que tentam cobrar faturas de serviços prestados. Tudo passa pelas mãos de Johnata, que diz quem deve ou não receber e quanto.
No áudio a seguir, a pessoa que está sendo gravada afirma que não consegue mais contato com o prefeito, assim como muitos eleitores e apoiadores de campanha. Calvet teria sido blindado por uma equipe, que agora odeia pobre e tenta afastar os pedintes e o pior, quem se dedicou a eleger o falso profeta.
O homem, ainda não identificado, diz que nem Calvet nem o manda chuva do irmão tratam de liquidar a suposta fatura, que teria sido feita com dinheiro vivo, a troco de juros.
O site tentou contato com Calvet para dar uma satisfação à sociedade rosariense, sem sucesso.
O espaço está aberto para os devidos esclarecimentos.
EM TEMPO
Vereadores tentaram formar mais uma CPI contra Calvet sobre supostos ilícitos na Saúde, como desviar dinheiro público para pagar folha de pessoal, como denunciaram os edis Pedrosa Necó e Dantas. Mesmo sem quórum, os parlamentares encaminharam denúncia ao Ministério Público, que deve dar uma resposta dura em breve.
Mas isso é outra história…
Ouça com exclusividade: