Política

No interior, adolescente recebe vacina de cachorro no lugar da Covid-19; veja o cartão de vacinação

21 de outubro de 2021

O blog do Neto Cruz recebeu mais uma informação macabra e que, desta vez, deve fazer com o que o Ministério da Saúde intervenha no município de Presidente Juscelino, que ironicamente é administrado, atualmente, por um médico.

No dia 25 de maio, noticiamos o primeiro caso de negligência e incompetência da gestão Pedro Paulo na Saúde, no auge do combate à Covid-19. Dona Maria, anciã de 84 anos, teria tomado 3 doses da Astrazeneca. O caso foi abafado e Pedro, malandramente, não emitiu uma nota sobre o caso.

Agora, 5 meses depois, o descaso com o juscelinense se repete. Desta vez, um adolescente de 15 anos que procurou um posto de vacinação do município para receber a segunda dose da vacina contra o coronavírus, acabou tendo injetado no seu sangue a vacina antirrábica. O caso aconteceu nesta segunda, 18, dia do Médico, profissão do prefeito.

A vacina antirrábica humana é usada em pessoas que tiveram exposição ao vírus da raiva, que é transmitido através da mordida de cachorro ou outros animais infectados. Dentre os efeitos colaterais que a vacina causa, estão: Eritema (vermelhidão), prurido (coceira), hematoma (acúmulo de sangue), induração, astenia (debilidade generalizada), sintomas gripais, dor de cabeça, tonturas, sonolência, mialgia (dores musculares), artralgia (dor nas articulações), calafrios, dor abdominal, náusea, reações alérgicas da pele exantema, prurido e edema.

Percebendo o vacilo, a atendente e técnica de enfermagem tentaram “apagar” o erro que colocou em risco a vida do jovem. Conforme mostra cartão de vacina obtido pelo site, foi riscado onde mostra o registro da vacina contra raiva, aplicada de forma totalmente irresponsável pela profissional, que tem como gestora a ex-secretária de Rosário – onde Pedro, enquanto médico, faltou a muitos plantões para fazer política na gestão Irlahi. Segundo apurou o blog, Viviane é prima e indicação direta de outro secretário de saúde da Região Munim, figurando apenas como testa de ferro/laranja do primo. Com cargo apenas figurativo, seu apito não toca, servindo apenas para a$$inar papéi$…

O jovem, após ter sido vacinado de forma errada pela equipe de Saúde de Pedro, ficou em observação e acabou não sendo imunizado contra a Covid-19.

Ciente de tudo, Pedro se esconde atrás da redoma de bom gestor, mas o assunto já toma de conta da feira do mercado.

Ainda mais, sendo médico, pode-se dizer que é uma vergonha e prova cabal de que a Saúde de Pre-Ju, nada de Juju, está na UTI.

É rezar para que não aconteça o pior com outro juscelinense que ainda espera que seja um novo tempo e uma nova história para o município…

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI