Política

O ‘troca troca’ entre Dr. Pedro e Viviane, provável secretária de saúde de Presidente Juscelino

A expressão idiomática “uma mão lava a outra” nos remete à ideia de cooperação, de trabalho em equipe, de solidariedade. No caso em tela, a lavagem de mão se deu para que o afilhado de Josimar Maranhãozinho – investigado pela Polícia Federal por suspeita de desvio de R$ 15 milhões da saúde – Dr. Pedro Paulo, o Paulinho, chegasse ao poder. Senão, vejamos.

De acordo com informantes bem posicionados do blog, Pedro teve o apoio de diversos municípios da Região Munim para ter êxito nas eleições. Médico, Pedro, em tese, teria que cumprir seus plantões em municípios como Icatu e Rosário, por exemplo.

Neste último, segundo apurou o site, Paulinho teria que bater uma meta de plantões pelo Mais Médicos, cujo objetivo é suprir a carência de médicos nos municípios do interior e nas periferias das grandes cidades. Se dependesse de Pedro – que estava mergulhado na campanha – essa carência nunca deixou de existir.

A atual secretária de saúde de Rosário, Viviane Arruda Pereira Brito, teria sido a “madrinha” de Pedro no Mais Médicos, fazendo vistas grossas às faltas do médico que deveria cumprir plantão, mas estava atrás de voto, supostamente.

Como forma de “pagar o favor”, Viviane, que nas redes sociais mostra ter intimidade com Pedro e é moradora de Lago do Junco – comandará a saúde juscelinense à distância (?) -, seria o segundo nome a compor a equipe de secretários de Presidente Juscelino, como secretária de saúde.

Caso venha a se concretizar a nomeação, fica clarividente que outras operações nada republicanas entre os dois podem acontecer no decorrer da gestão.

O acordo costurado lá atrás foi o mesmo que Pedro teria costurado com uma família de tradição em Presidente Juscelino. Além desse, outros acordos não estariam sendo cumpridos como presidência da Câmara, Educação, etc.

São assuntos para próximas matérias…

 

 

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog