Política

Entenda o motivo da exoneração do indicado de Duarte em Paço do Lumiar

6 de outubro de 2021

Ricci e Jr.

Na última segunda, 4, o deputado estadual Duarte Jr (PSB) sentiu o baque após exoneração do indicado Diego Ricci da secretaria da Indústria, Comércio e Turismo de Paço do Lumiar. O blog do Neto Cruz, que pauta os bastidores políticos do município, traz a casa sine qua non para que tanto Duarte, como toda sua trupe que estava pendurada na gestão de Paula da Pindoba (com um pé no PSB), fossem deportadas para São Luís.

Nas eleições de 2020, é sabido que Duarte perdeu para Braide em SLZ. Antes disso, D10 era visto com frequência em palanques de Fred Campos e pedindo votos exaltando as qualidades do empresário do ramo petrolífero, candidato derrotado nas eleições em Paço, como mostra o vídeo abaixo.

Com a taca na Capital, o SECID Márcio Jerry (PCdoB) pediu guarita para Duarte na gestão Pindoba, o que foi prontamente atendido pela gestora, vide relação estreita com o Palácio dos Leões, sem se atentar que não se deve dar asas para cobras. Duarte era a tábua de salvação dos comunas, que sentiram o gosto amargo da derrota em São Luís.

Acontece que nos últimos dias, Duarte e Ricci, a tampa e o penico, decidiram fazer da SEMICT uma extensão/puxadinho do gabinete do parlamentar, colecionando desafetos que ajudaram, de fato, à vitória de Paula. Além disso, Duarte tinha um plano maior, que não tem nada a ver com a atual prefeita do município.

Segundo apurou o blog por meio de seus informantes bem posicionados, Duarte vinha mandando emendas para Paço do Lumiar para as esperadas “ruas de bloquetes”. Porém, o que o ex-palhaço (?) fez questão de suprimir do seu discurso é o fato que a sua emenda, por si só, não realizava a obra. Era necessária intervenção da prefeitura, o que Duarte e Ricci, paraquedistas e forasteiros, não evidenciavam. A intenção era aparecer como o pai da criança, o que foi descoberto tem alguns dias.

Pra finalizar, o pai de Duarte – que dias atrás andava pedido abraço do filho – passou a ser uma das “lideranças” do filho, escaladas para propagar o nome do pretenso pré-candidato a federal.

Em uma das comunidades de Paço, onde chegariam os bloquetes, Duarte Pai começou a colocar o filho, que de Santo não tem nada, num altar. Imprimiu na mente do eleitor mais desatento que vem candidato a deputado estadual – enquanto o filho vai pra federal – e deu uma ratada quando disse, pra quem quisesse ouvir, que era mui amigo de Fred Campos, antagônico de Paula. Duarte Pai aproveitou para lançar críticas a Pindoba, o que pode ter quebrado os braços e as pernas do seu rebento.

Duarte Pai ainda tentou ser candidato a vereador de Paço em 2020, em partido coligado a Campos, mas desistiu para focar na campanha do filho à prefeitura de SLZ. Deu no que deu…

Pra finalizar, Duarte Pai apurou que, em 2024, poderia ser vice de Fred Campos ele [Pai] ou sua nora, a presidente do PROCON-MA, esposa de Duarte Jr. e “mãe” da cadelinha Judite, a Advogada Karen T Barros.

Paula da Pindoba não aliviou e se livrou do estorvo…

Veja:

 

AQUI