Política

Paço do Lumiar: vereador acusa pares de receberem ‘mensalinho’

23 de junho de 2021

O vereador de 1º mandato, Miércio Roberth (Avante), que há anos fez frente a movimentos católicos no município e que lhe rendem fama, decidiu aloprar da tribuna da Câmara na sessão de ontem, 22, o que levantou a fúria de seus colegas de parlamento. Miércio foi eleito na base e com apoio de Fred Campos (PL), ex-candidato a prefeito. A parceria foi e vai além da campanha, por motivos óbvios.

Segundo o parlamentar, que ainda ratificou que tudo poderia ser constado em ata, apontou que vereadores estariam recebendo o famoso mensalinho.

Espantado com a acusação, o vereador de vasta experiência, Inácio (PTB), cortou o colega, além de pedir provas da acusação grave do edil. Na verdade, o que o petebista tentou fazer foi chamar o colega, que estava possuído pela cólera, para a razão. O vereador Miau Kerlon Oliveira (Patriota) também imprensou o novato na parede, que não teve coragem de repetir a fala que, aparentemente, foi ensaiada por outro ex-vereador.

Com o passado de conduta ilibada, o vereador se comporta como paladino da moral e dos bons costumes.

O que se fala nos corredores é que – mesmo que não haja uma chamada do conselho de ética, que é presidido por outro afoito – os vereadores não estão nada felizes com o paudeitense, e prometem escanteá-lo.

Miércio, como se diz, atirou no que viu e acertou o que não viu…

AQUI