Política

Erlânio Xavier de olho na tesouraria da CNM

12 de março de 2021

O presidente da FAMEM, Erlânio Xavier (PDT), tem soltado desde ontem (11), muitos foguetes ao ser anunciado como 2º tesoureiro da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Induzido o leitor ao clique, sicários do prefeito anunciam como se o dito cujo tivesse sido eleito a algum cargo do 1º escalão da Confederação.

A tesouraria é responsável por movimentar parte dos ativos circulantes (bens e direitos que podem ser convertidos em dinheiro em curto prazo) da entidade. Por isso, cabe ao tesoureiro direcionar o dinheiro de forma a assegurar a manutenção e viabilidade de todos da Confederação. Caso o 1º tesoureiro abdique, Erlânio terá livre trânsito para operar o “tesouro”.

Alvo da Operação Alien – que apurava desvio de cerca de R$ 15 milhões dos recursos do Fundeb e Pnate destinados à prefeitura de Paço do Lumiar -, Xavier foi recebido de braços abertos e barbas de molho por membros da Nacional.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog