Política

Pinga Fogo

31 de maio de 2021

Charge da Coluna Pinga Fogo – Bastidores da Política de Paço do Lumiar

***Babado, confusão e gritaria. Qual armário de importante pasta do Lume amanheceu arrombada? Dizem as más línguas do Palácio do Tambaú que um gatuno estava atrás de um certo arquivo, à la Missão: Impossível, mas deu com de cara com uma barata cascuda e nada mais. Fofoquier soube que 2.5 milhões de motivos poderiam descer esgoto a baixo, caso a pasta criptografada fosse raptada. A quem interessava o bote?!?! Curuuuuuuuzeeeees…

***Quem saiu do Palácio do Tambaú e foi mandando para onde tudo começou? Fofoquier soube que não querem nem olhar a cara do dito cujo, pois o cabra está uma diarreia administrativa só… Enviado ao ostracismo e, para não ficar no “ora veja”, está batendo foto até de construção de ponte? É bom o secretário de gosta de comer Burguer abrir o olho e colocar as barbas de molho para não comerem o bandeco…

***Falando nisso, Fofoquier viu o dito cujo passando pelo PT (Palácio do Tambaú) para que a galera do cafezinho soubesse da sua presença. Ao consultar a agenda do enrolado, Fofoquier viu que nada justificava sua presença.
E viu an hora que o operador recebeu vários sorrisos amarelos…

***Quem é o vereador que tem mais cargo na gestão do que todos os parlamentares somados juntos?

***Quem é o coroinha que está com 3 matrículas e totalmente perdido na declaração do IR?

***Quem é o suplente que em pleno domingo alugou Fofoquier por quase uma hora querendo uma tirinha na Pinga Fogo mas não coçou o bolso? O cabra jogou tanto talco e passou tanto sabonete que o ícone da Coluna saiu cheirosinho. Ciente de que será o próximo presida da Casa de Leis, o sapato de couro de jacaré já dá sinais de que será mão de vaca. Curuzes…

***Falando nisso, quem é o edil que já escalou e pagou uma viagem na primeira classe para que seu ADÉVOGADO vá apurar em BSB o andamento de um “suposto” processo de cassação?

***Quem foi a vereadora, que só anda no luxo, que foi apertar a mão de Fofoquier após a sessão da última terça? Eram só elogios e articulações para o futuro, quem sabe???

***Quem é o vereador que pode ser preso por ter falsificado a assinatura de uma companheira de partido?

***Quem é a vereadora que tá mais cega que cega em tiroteio e diz que “não sabe bater”?

***VÍDEO-FOFOCA

Liderança sem Povo versus Cara de Borroca protagonizaram uma baixaria daquelas em um movimentado conjunto da Vila do Lume. O primeiro pensa que é dono do pedaço (ou seria Um Maluco No Pedaço?). O segundo anda minando lideranças em diversos pontos do município. Farinha pouca, meu pirão primeiro. É briga de foice no escuro. Curuzes…

***FOTO-FOFOCA
Fofoquier estava esperando um regabofe no restaurante do Baixinho quando se deparou com o ex-vereador Marinho do Álcool, ops, do Paço, que após meter uma lapada na Boa Ideia, o ex-presida saboreou um delicioso caldo de ovos para aliviar a ressaca anterior. Disparando matéria onde pensa que assumirá uma das 19 cadeiras do plenário Joaquim Aroso, Dr. Buchudo alertou: é o único que deve ficar de fora “se e somente se” der certo a trama…

***PRINT-FOFOCA
Candidatos que apoiaram o depressivo Inaldo Che Guevara detonaram o apoiador de deputado roedor. Segundo um dos injustiçados, o hoje vice simplesmente nunca moveu uma palha para apoiar sua “base”. Fofoquier soube que, supostamente, a ordem é operar na “rachada”, no sentido literal. Outro mais embucet*** lançou a braba: não tem voto…

AQUI