Política

Paço do Lumiar: vereadores ‘antecipam eleição’ da Mesa Diretora

1 de junho de 2021

Faltando ainda para as eleições da composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, alguns parlamentares já decidiram antecipar o debate, em meio à pandemia. O movimento mostra que, por último, está em debate os interesses do povo. Legislando em causa própria, degredados fazem conluio para obter espaços na gorda estrutura da CMPL, hoje gerida pelo investidor do ramo imobiliário e rico de berço, Fernando Braga (PP).

Informantes bem posicionados do blog afirmam que neste final de semana, um grupo de 5 vereadores, do total de 19, estiveram reunidos discutindo já o modus operandi do próximo biênio (2023-2024).

Hoje, 1º, como recado, não houve sessão da Câmara, o que dá a entender que os bastidores estão pegando fogo.

Com dois nomes já em evidência pelo comando do Legislativo Luminense, Major Roberto (Patriota) e Mary do Mojó (PL) disputarão voto a voto dos pares. O líder de governo e secretária da Mesa travam uma guerra fria atrás das cortinas do poder.

Um dos edis que estava presente na reunião comentou com o site que o que pesará é uma possível “interferência” da gestora Paula da Pindoba (PCdoB) no processo eleitoral.

Resta saber quem conta com a simpatia e estreitamento no diálogo com a gestora, daqui pra lá.

É aguardar e conferir…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog