Política

Presidente Juscelino: dona de fake tenta se esconder na Justiça e tem primeira derrota; Juíza nega liminar para tirar a matéria do ar

14 de Maio de 2021

A Assessoria Jurídica do blog do Neto Cruz, encabeçada pelo Dr. Eduardo Cruz (OAB-RJ 159.095 / OAB-MA 12.037A), mostrou mais uma vez que o trabalho sério da Imprensa Livre continuará, mesmo que algumas pessoas – que usavam do expediente de usar perfil fake para atacar pessoas de bem – queiram se esconder atrás das barras da Justiça.

Dias atrás, a jovem Tatiely Oliveira – que tinha o número cadastrado, de acordo com o Facebook, no perfil falso “Lara Carvalho” – entrou com uma ação contra o titular desta página, solicitando retirada da matéria que traz apenas a verdade, mostrando a cara e sem usar a imagem de outra pessoa.

A exímia e experiente Juíza Adriana da Silva Chaves negou liminar para Tatiely, que espalha na cidade de Presidente Juscelino que sua Assessoria Jurídica é bancada pelo prefeito da cidade.

No primeiro momento, ‘Lara’ Tatiely ‘Carvalho’ Oliveira apelou violentamente, ao anexar uma foto (?) que seria da própria se mutilando e alegando sofrer de ansiedade. O braço ensanguentado não será mostrado aqui em respeito ao leitor. O titular do blog nem entrará no mérito do atestado apresentado pela usuária do perfil fake.

A Juíza entendeu o seguinte:

Se a forma de expressar a sua (do requerido) opinião acarretou prejuízo às requerentes, ou seja, se a “crise de ansiedade” descrita no atestado médico de ID 45493342 tem relação com os fatos descritos na inicial, depende de análise mais profunda, a ser realizada em futura instrução processual. No mesmo sentido sobre a veracidade ou não dos fatos noticiados na inicial.

E emendou, garantindo confirmando mais uma vez o trabalho sério da página Jornalística:

Sabe-se que é assegurando o direito de expressão pela Constituição Federal, assim as pessoas podem tecer críticas e opiniões, desde que feitos nos limites da urbanidade e respeito, não estando incluídos, nesse permissivo, ofensas pessoais. E, no presente caso, percebe-se que o jornalista teceu sua própria opinião, sem xingamentos ou ofensas diretas.

À Irmã (?), segue um versículo da Bíblia:

 Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça
Efésios 6:14

EM TEMPO

O editorial do blog espera por sua devida citação para continuar o Devido Processo Legal, por meio da Justiça, sua luta contra pessoas sem escrúpulos que usam de fakes a mando de quem detém poder para denegrir a honra e imagens de pessoas de bem…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog