Informantes bem posicionados nos corredores do Palácio dos Leões asseguram que governador Flávio Dino (PCdoB) tem trabalhado diuturnamente para que o PDT, leia-se Weverton Rocha, aceite indicar a vice na chapa encabeçada por Carlos Brandão.
Dino já teria até um nome de sua simpatia: o da deputada estadual Cleide Coutinho.
Dino tem deixado bem claro que não abre mão do seu vice, como sucessor. Reunião entre Rocha, Brandão e Dino deixou clarividente a insatisfação de Weverton, na cara.
Segundo apurou o site, Flávio vê como sugestão do nome uma forma de homenagear seu padrinho político no início da trajetória política (2006), Humberto Coutinho, ex-presidente da Assembleia Estadual do Maranhão [in memorian].
Além disso, Dra. Cleide seria a figura que representaria a classe feminina da Região dos Cocais e, principalmente, de Caxias, grande colégio eleitoral do estado.
ZÉ REINALDO DEU “TOQUE” EM DINO
O ex-governador José Reinaldo esteve em reunião com Dino neste final de semana, onde aconteceu a tão esperada reconciliação entre “padrinho e afilhado”. Fonte fidedigna garante que o “toque” de Cleide Coutinho como vice partiu de Zé.
Caso o PDT não aceite compor, Dino proporá um nome do Sul, complementa.
Sobre o SECID Márcio Jerry (PCdoB) vice em alguma chapa idealizada pelo governador, o assunto já foi pacificado.
Dino tem interesse em reeleger Jerry e eleger Zé Reinaldo federal, frisa o interlocutor.