Política

Eleições 2022: Cleide Coutinho é o nome querido de Dino para compor com Carlos Brandão

19 de abril de 2021

Informantes bem posicionados nos corredores do Palácio dos Leões asseguram que governador Flávio Dino (PCdoB) tem trabalhado diuturnamente para que o PDT, leia-se Weverton Rocha, aceite indicar a vice na chapa encabeçada por Carlos Brandão.

Dino já teria até um nome de sua simpatia: o da deputada estadual Cleide Coutinho.

Dino tem deixado bem claro que não abre mão do seu vice, como sucessor. Reunião entre Rocha, Brandão e Dino deixou clarividente a insatisfação de Weverton, na cara.

Segundo apurou o site, Flávio vê como sugestão do nome uma forma de homenagear seu padrinho político no início da trajetória política (2006), Humberto Coutinho, ex-presidente da Assembleia Estadual do Maranhão [in memorian].

Além disso, Dra. Cleide seria a figura que representaria a classe feminina da Região dos Cocais e, principalmente, de Caxias, grande colégio eleitoral do estado.

ZÉ REINALDO DEU “TOQUE” EM DINO

O ex-governador José Reinaldo esteve em reunião com Dino neste final de semana, onde aconteceu a tão esperada reconciliação entre “padrinho e afilhado”. Fonte fidedigna garante que o “toque” de Cleide Coutinho como vice partiu de Zé.

Caso o PDT não aceite compor, Dino proporá um nome do Sul, complementa.

Sobre o SECID Márcio Jerry (PCdoB) vice em alguma chapa idealizada pelo governador, o assunto já foi pacificado.

Dino tem interesse em reeleger Jerry e eleger Zé Reinaldo federal, frisa o interlocutor.

 

AQUI