Política

Morros: Paraíba deixa Agentes Comunitários de Saúde na pindaíba

Milton Santos, o Paraíba

A relação do prefeito Milton Santos, vulgo Paraíba, com os Agentes Comunitários de Saúde, começou com o pé esquerdo.

O governo federal liberou no último dia de 2020 o incentivo da classe. Esse dinheiro vem pra complementar a renda dos profissionais da categoria que, de certa forma, também, estão na linha de frente de combate à pandemia.

Porém, o atrapalhado Paraíba usa diversas desculpas, sem repassar o dinheiro dos ACS’s.

“Fomos cobras nosso salário referente ao mês de dezembro. Lá, o Procurador Elinaldo afirmou que o prefeito não tinha acesso às folhas de pagamento, mas logo em seguida mostrou as folhas que o senhor Inácio Feitosa tinha entregue. Ao ser indagado o dia do nosso pagamento, ele informou que o gestor ainda não tinha acesso às contas do município. Porém, na segunda-feira (18), Paraíba foi chamado pela Justiça pra fazer nosso pagamento e lá foi acordado que ele iria pagar todos os efetivos do município e o 13 parcelado em 3 vezes. A pergunta que não quer calar: Sendo que é verba federal e está na conta desde o dia 31/12/2020, qual o motivo de parcelamento do nossos vencimentos?”, lamenta o informante bem posicionado do blog.

Com o colírio Moura Brasil em cima da mesa, em vídeo, o neófito joga a culpa numa transação com o Banco Bradesco.

O site tentou contato com a assessoria de comunicação da gestão Milton Santos (Paraíba), sem sucesso.

O espaço está aberto para os devidos esclarecimentos.

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog