Política

Com reputação abalada, morre sonho de Josimar de ser governador

11 de dezembro de 2020

Josimar abençoando o prefeito eleito de Presidente Juscelino e afilhado, Dr. Pedro Paulo

As escrituras dizem que a reputação (renome, estima, fama) é como uma pedra de toque do poder, sendo uma das armas com a qual você pode intimidar seus opositores e vencer.

Acompanhamos diariamente desde a última quarta-feira, tanto no noticiário local como no nacional, a investigação sobre suposto esquema de desvio de dinheiro do covid-19 – através de emendas parlamentares – que tem como operador o deputado federal Josimar Maranhãozinho. O “Moral da BR” insiste em dizer que se trata de perseguição política pelo fato de ter se predisposto a ser candidato ao governo em 2022.

Analisando do ponto de vista pragmático, Josimar cometeu um deslize ao se anunciar, desde o ano passado, como postulante a morador do Palácio dos Leões. Isso quem fala são pessoas versadas no meio político e o titular do blog só faz a paráfrase, apontando a vulnerabilidade do pecuarista (?).

O deslize, supostamente, cometido pelo parlamentar, o deixou vulnerável.

Sob o olhar atento da opinião pública, Josimar Maranhãozinho vê seu sonho de ser governador do Maranhão ir por água abaixo, como tendo realizado a façanha de ter, no seu partido, mais de 40 prefeitos eleitos.

Como se deu isso, a investigação do suposto desvio do dinheiro do covid-19 é apenas a ponta do iceberg

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog