Política

A força de Braide rumo ao 2º turno

Milhares de pessoas caminharam na Rua Grande com o candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), em uma demonstração clara da força da sua candidatura que também, nesta quarta-feira (18), recebeu apoios de lideranças de diversas cores partidárias. O centro comercial parou para acompanhar a movimentação e quem fazia compras ou estava no trabalho deu um jeito de participar do ato.

Com Braide estavam a sua esposa Graziela, a candidata a vice-prefeita, Professora Esmênia, o deputado estadual Neto Evangelista (DEM), os vereadores Osmar Filho, presidente da Câmara e do diretório municipal do PDT; Dr. Gutemberg (PSC) e Umbelino Junior (PRTB), ambos reeleitos, Bárbara Soeiro (PSC) e Sá Marques (Podemos), os vereadores eleitos Octávio Soeiro (Podemos) e Ribeiro Neto (PMN).

“Agradeço a todos vocês que mais uma vez caminham comigo em São Luís. Agradeço ao Neto Evangelista, que hoje declarou apoio à nossa candidatura. A todos que estão no nosso time neste 2º turno, vereadores e vereadoras, e deputados estaduais”, declarou Eduardo Braide, ao final da caminhada, já na Praça João Lisboa, lembrando também o apoio do deputado estadual Yglésio Moyses (Pros).

Neto Evangelista reafirmou que Eduardo Braide é a melhor opção para São Luís.

“Esses 11 dias que faltam é o momento de cada um de nós fazermos o nosso dever de casa, de conversarmos um por um, família, amigos, dizer que o destino da cidade está nas mãos de cada ludovicense. Viva Eduardo Braide! Viva o 19! E vamos à vitória”, enfatizou o deputado.

Lideranças culturais e populares

Líderes da área cultural também participaram do ato declarando apoio a Braide.

“Caminhando com Braide, a gente mostra para quem ainda não está conscientizado que essa caminhada é pelo nosso futuro, um futuro melhor, porque já chega da gente padecer, padecer e padecer. Braide é o único que tem propostas convincentes e reais para a nossa cultura”, afirma Leila Naiva, do Boi de Axixá.

Cileninha, do Boi de Sonhos, também reforçou o coro em prol de Braide.

“A gente está, infelizmente, há muito tempo sem valorização da nossa cultura. A gente acredita que Braide vai fazer a diferença, vai nos olhar com mais carinho, nos valorizar e, por isso, nós estamos aqui para apoiar e levantar essa bandeira”, afirmou a boieira.

Há 10 anos trabalhando com venda de água e outros itens na Rua Grande, Ariane Silva fez questão de demonstrar que seu voto será em Braide.

“Gosto do trabalho dele e sempre estive com Braide, desde o tempo de deputado estadual”, afirmou ela, segurando a bandeira do 19.

Eliane Alves, que fazia compras com o marido Edilson, afirmou que também votará em Braide.

“Acredito que ele pode melhorar São Luís e vou dar essa oportunidade para ele, que tem boas propostas”, afirmou a dona de casa.

“Voto no Braide porque ele é o cara da mudança em nossa São Luís. Confio que ele vai trabalhar para melhorar a saúde e a educação da cidade”, assinalou a comerciária Samara Ferreira.

Eduardo Braide, ao final do ato, fez uma convocação aos apoiadores.

“Conclamo todos vocês: vamos juntos, vamos dar as mãos e seguiremos conquistando mais pessoas para o nosso lado e, no domingo (29), bateremos no peito dizendo que a vitória não é só nossa, mas de toda São Luís”, concluiu.

 

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog