Política

PRESIDENTE JUSCELINO – Pinga Fogo

30 de setembro de 2020

Charge da Coluna Pinga Fogo – Bastidores da Política de Presidente Juscelino

***Quem é o candidato que, após distribuir caps de brinde para “possíveis” eleitores com seu nome (crime eleitoral), fez uma badalada festa com direito a Heinekens e um regabofe daqueles? Fofoquier de longe só ouvia o cabra gritar: “É Rei… É Rei…” Rei de quê, siow???

***Quem é o edil que anda coçando a cabeça e balbuciando: “Meu pai amado, será que eu vou nessa?” Jesus amado, me ajuda. Tá se apegando com todos os santos. É homi…

***Quem é o candidato a vereador que foi visto em uma loja de roupas carérrimas na Ilha do Amor em um badalado shopping e, after, o cara foi pra um estúdio finíssimo na área nobre da França Equinocial? Cada mergulho era um flash. Cada flash uma camisa. Rasgou garoupas e mais garoupas em tecidos finos. Arrazô…

***A badalada Copacabana Juscelinense está virando o point dos politiqueiros de PRE-JU. Quem estava na Beira Rio na Rave da Croa, distribuindo fichas a folote e, de longe, acenava para todos no melhor estilo Hebe Camargo? Fofoquier observava a dinâmica, entre um gole e outro da verdinha. Agora o cara deixou seus empreendimentos na Ilha e se mudou pra PRE-JU??? Só agora, né???

***Quem é a nova fitness de PRE-JU? A moçoila está no shape… Arrazô. Só óleo de linhaça. Continue assim. Foco!!!

***Tem gente afoita já planejando a Presidência da Câmara sem nem saber se vai ganhar, ou não. E o pior… Fofoquier já soube que o cara vai pra cima com tudo e jpa começou a bolar a “maldade”. Curuzessss…

***Os tambores começaram a ecoar pras bandas de Santa Rita. Uma edil que quer retornar à Casa de Leis Juscelinense está repetindo sua dose de feitiçaria. É pé de bode, vela preta, galinha assada e farofa que não acaba mais… A lista de material foi enorme. Será que dessa vez funciona. Se e somente se Deus quiser!!! Axé, Saravá, Pepeô…

***Após grande repercussão do “ARROTO FRAUDADOR“, o cara correu pro seu sítio e armou uma rede. Era suco de maracujá e muita conversa. Ligava pra “Mamuska”: O que faço? Me ajuda? E até agora nenhuma notinha foi disparada pra dar satisfação ao povo… “Calma, Paulinho”, dizia “Mamuska” com pressão alta e um ataque e nervos em ver o barco afundar…

***Cara, tá todo mundo calado, num silêncio total. Esfriou que gelou… Pararam até as visitas: deixa baixar a poeira e o povo esquecer, ouviu Fofoquier de um “Liberal”… Rabinho entre as pernas pra não ter que enfrentar a pergunta que não quer calar: É BANDIDO OU NÃO É? E, SE FRAUDA VESTIBULAR, QUEM GARANTE QUE NÃO VAI FRAUDAR DOCUMENTOS PÚBLICOS, CASO “CHEGUE LÁ“??? Babilônia em chamas…

******FOTO-FOFOCA

Fofoquier relutou em escrever essa tirinha. Mas, ao melhor estilo Dr. King Schultz, do filme Django Livre: I’m sorry. I couldn’t resist…

Babado, confusão e gritaria. Assim amanheceu a ex-pacata Juscelino no dia 27, domingo de muito álcool e diversão. Não é que decidiram mostrar a verdadeira face do FRAUDADOR DE VESTIBULARES? Fofoquier já alertava há tempos que o jovem, de santo, só nome… Agora, em pleno período eleitoral, o paraquedista foi pego com a boca na botija. O paladino da moral, que persegue trabalhadores e expõe seus soldos em redes sociais para abafar seus crimes, mais queimado que carvão…

Rapaaaaaaaaa, foi um disse me disse daqueles. O zap de Fofoquier disparou. Era mensagem pra todo lado. Fofoca comendo e aliados do FRAUDADOR DE VESTIBULARES chiando nos status de zap. “Denegrindo imagem, sujando a cidade, etc e tal”… Hummmmmmmmmmm… O “peidado” e conceituado filósofo alemão, Friedrich Nietzsche, nos traz que “Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas.” Já o Jornalista Millôr Fernandes dá um soco na boca do estômago do FRAUDADOR DE VESTIBULARES, quando navalha que “As pessoas que falam muito, mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades.” O magnata turco Aristóteles Onassis explicita o que o FRAUDADOR que se faz de bom moço talvez tentasse esconder dos “PRE-JU-linenses”: “Não ser descoberto numa mentira é o mesmo que dizer a verdade.”

E pra finalizar, o Imortal Machado de Assis corrobora com a explanação de Fofoquier: “A mentira é muita vezes tão involuntária como a respiração.”

Mentira tem perna curta e a verdade sempre vem à tona. É uma das regras fundamentais do tempo. E quando ela se revela, ela pode te libertar ou acabar com tudo pelo qual você lutou tanto. Mas a pior coisa que a verdade pode fazer, é quando você finalmente a revela e ela não te liberta mas fecha você para sempre.

Fique com a imagem abaixo e tire suas próprias conclusões…

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI