Política

Após 4 anos sumidos, vereadores de Paço tem chance de se redimirem com a população

Pesquisas de intenção de voto não querem saber apenas em quem o eleitor apostará suas fichas, mas traz consigo outros questionamentos. Uma destes mostra que o luminense vê como mais deficitária a infraestrutura. Ciente disso, pré-candidatos correm atrás do “pretinho” – e até mesmo de bloquetes parecidos com os de postos de gasolina – para se cacifar perante o eleitorado. Cada um luta com as armas que tem, faltando 80 dias para as eleições. Isso não é segredo pra ninguém.

Com o cenário de terra arrasada deixado por forasteiros e “gafanhoto”s que estavam trepados na folha de pagamento de Paço do Lumiar por quase um ano – expurgados após denúncias do blog – a prefeita interina, Paula da Pindoba, começou a respirar e, indubitavelmente, hoje está melhor assessorada. Para a gestão ficar aprimorada, faltam alguns ajustes pontuais, análises que o blog trará nos próximos dias como valorizar quem, de fato está, imbuído no seu projeto de reeleição e não fazendo “jogo duplo”.

Uma das atitudes de Paula foi encaminhar para a Câmara de Vereadores um projeto para injetar mais de R$ 5 milhões do pré-sal na infraestrutura.

Há um burburinho de que na próxima sexta-feira (29) o projeto possa ir a votação, dependendo apenas do vereador Fernando Muniz – que Preside a Casa de Leis – para que o projeto entre em votação.

Dos 17 vereadores, uma fatia menor já declarou abertamente apoio ao rival político de Pindoba. São eles: Miau, Drielle da Pindoba, França Duarte, Jorge Brito e Ana Lúcia que, em tese, devem votar contra o projeto.

Vale lembrar que quem decidir faltar à sessão ou declinar – e até não concordar com o projeto – não estaria votando apenas contra a prefeita em exercício, mas contra toda a população de Paço do Lumiar que aguarda o tão sonhado asfalto e benefícios que este traz como qualidade de vida, além de um up na infraestrutura da Vila do Lume.

Perguntar não ofende:

Quais vereadores estão a serviço do povo e não apenas legislando em causa própria, focados em suas reeleições ou defendendo “seus interesses”?

A votação dirá quem é quem e o eleitor deve está atento.

Esta é a opinião do blog…

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog