A Secretaria Municipal da Fazenda está sob nova direção tem pouco mais de um mês. Neste interim é possível ver que há uma lacuna gigantesca entre a forma de tratar a coisa pública dos ex-secretários e quem agora dá um novo norte à Fazenda de Paço.
A Advogada Laila Maria, com especialidade em gestão tributária, mostra – vide salto na arrecadação municipal – que sabe como fazer. Em Julho, o município captou do contribuinte quase R$ 2 milhões.
Fazendo-se uma média aritmética dos 12 meses de 2019, chega-se a uma percepção de pouco mais de R$ 900 mil.
Segundo levantamento feito pelo blog, a arrecadação triplicou em relação ao último mês antes da chegada de Laila na SEMFAZ luminense.
Pequenos ajustes, comprometimento de uma equipe técnica e não fazer da SEMFAZ um “balcão de negócios” – como vinha supostamente sendo feito pela ex-gestão da pasta – refletiram, sem sombra de dúvidas, num melhor aproveitamento e, consequentemente, maior captação.
REFAZ 2020
A Secretária Laila Maria, juntamente com a prefeita Paula da Pindoba, lançaram nesta semana o REFAZ, serviço onde o contribuinte luminense poderá quitar débitos como IPTU, ITBI, ISS e outros.
Como forma de facilitar, há descontos de multa e juros em até 100%.
Para maiores informações, o contribuinte deve se direcionar ao prédio da SEMFAZ na Avenida 13, no Maiobão.