Política

FACAM responde ao Blog mas não justifica a recusa de desconto para alunos do PROUNI

8 de junho de 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

A SOMAR – SOCIEDADE MARANHENSE DE ENSINO SUPERIOR, mantenedora da FACULDADE DO MARANHÃO – FACAM, instituição de ensino superior, vem, por seu Diretor Geral, repudiar a inverossímil reportagem publicada no blog Neto Cruz – política e opinião, intitulada “FACAM desrespeita Lei sancionada por Flávio Dino sobre mensalidades”.

A instituição esclarece que, ao contrário do que divulgado pelo blog Neto Cruz, está cumprindo rigorosamente a Lei Estadual nº 11.259/2020, tendo concedido o desconto de 30% a todos os alunos matriculados que fazem jus ao referido benefício, conforme previsão legal, já tendo, inclusive, comunicado e demonstrado tal fato ao PROCON. 

Outrossim, não procedem as acusações de que a SOMAR estaria impedindo a colação de grau de discentes. Destaca-se que não há nenhuma reclamação formal ou mesmo informal nesse sentido, de sorte que as acusações do blog são levianas e desprovidas de qualquer elemento probatório. 

A SOMAR também destaca que em nenhum momento foi procurada pelo referido Blog para prestar qualquer esclarecimento prévio, como recomenda o bom jornalismo.

Por fim, a SOMAR reafirma seu compromisso com a comunidade acadêmica na prestação de um serviço educacional de excelência e que é referência em todo o estado, bem como no cumprimento das determinações legais e judiciais.

A Diretoria 

Porém, conforme contato com o Blog de alunos que são estudantes da IES pelo Programa Universidade para Todos (PROUNI), foi informado que os alunos não teriam direito ao desconto, o que vai de encontro até o próprio ex-presidente do PROCON-MA, Duarte Jr., que tem o seguinte entendimento sobre as faculdades particulares do Maranhão e é versado no assunto.

O espaço do Blog continua aberto para os devidos esclarecimentos.

Veja:

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog