Informante bem posicionado do Blog assegura que ontem (22), os 17 parlamentares de Paço estiveram numa videoconferência com a prefeita interina do município, Paula da Pindoba. A conferência recebeu a alcunha de “camarada”. Nesta, o vereador França Duarte – teleguiado pelo seu pretenso pré-candidato a prefeito – perguntou se a merenda escolar poderia ser direcionada para famílias do alunado carente do município. De pronto, o presidente da Câmara Municipal, Fernando Muniz, retaliou o par, dizendo que a pauta da “sessão” não tinha nada a ver com o assunto “puxado” pelo vereador, o que mostra subserviência do Poder Legislativo ao Executivo, algo imoral.
Mostra, sim, que há uma subserviência da Casa de Leis e da maior parte dos vereadores para com o Executivo.
Caso contrário, não há “sintonia” alguma e as benesses oferecidas por Jameson Malheiros, secretário de articulação política, para que os edis prestem continência à prefeita interina serão imediatamente cortadas. Como máxima defendida pelo próprio neófito:”Manda quem pode, obedece quem tem juízo”…
Além disse, a venda que está sobre os olhos dos edis – mais apertada sobre os do Presidente da Casa – tem impossibilitado ver outros desmandos da gestão, que serão enumerados em momento oportuno.
Veja o relato: