Esporte

Deputado Wellington cobra esclarecimentos sobre atraso de pagamentos de terceirizados da ALEMA e questiona critérios para demissão de funcionários

13 de Maio de 2015

11225625_828681813885365_1626479476_n

Ao ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (13), o deputado Wellington do Curso (PPS) cobrou esclarecimentos sobre o atraso salarial dos prestadores de serviços gerais da Casa (Empresa Mafra), que há três meses não recebem seus pagamentos.

Consternado com a situação, o parlamentar destacou a relevância dessa discussão para a Assembleia e questionou também sobre o critério de substituição dos funcionários da “Casa do Povo”, além de repreender as demissões de funcionários antigos.

“Nos últimos 15 dias, tenho sido procurado por zeladores e prestadores de serviços gerais que estão com os seus salários atrasados há três meses. Em defesa da dignidade humana, solicito à presidência da Mesa esclarecimentos sobre esse lamentável fato. Peço, também, esclarecimentos dos critérios adotados para demissão e nomeação de funcionários por este Poder. Minha solicitação advém da insensibilidade de demitir funcionários que dedicaram anos de suas vidas em prol do funcionamento desta Casa e, de uma hora para outra, perderam seus empregos. Quais são os critérios de substituição de funcionários desta Casa? Mais uma vez, solicito a sensibilidade dos nobres colegas parlamentares e peço que tenhamos mais transparência nessas contratações”, ressaltou o parlamentar ao lamentar a morte do ex funcionário Carlos Alberto Costa Pereira que trabalhou, de forma exemplar, por 22 anos na Assembleia e foi demitido em fevereiro deste ano sem motivos aparentes que justificassem a sua demissão.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog