Esporte

Eliziane critica inundação de Hospital da Criança por falta de saneamento

23 de abril de 2015

A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) lamentou nesta quarta-feira (22) os prejuízos no período chuvoso causados pela falta de saneamento na cidade de São Luís – MA.

unnamed (3)

No plenário da Câmara dos Deputados, a parlamentar criticou a inundação ocorrida no Hospital da Criança da capital maranhense no último domingo e pediu providências para evitar que o problema volte a acontecer.

 

“Quero registrar minha indignação e o meu repúdio à falta de uma ação preventiva de saneamento e de drenagem que acabou deixando em vulnerabilidade dezenas de crianças em um hospital municipal de São Luís, fato que foi manchete inclusive nos jornais de circulação nacional”, enfatizou.

 

A informação é que setores do Hospital Municipal Odorico Amaral de Matos, conhecido como Hospital da Criança, foram desativados após as dependências da unidade ficarem alagadas com as chuvas que atingiram São Luís no domingo(19).

 

“A inundação da unidade de saúde trouxe muito mais prejuízo para aquelas famílias, em uma total demonstração de falta de respeito ao princípio constitucional de prioridade para crianças e adolescentes”, completou.

Condolências

 

Durante pronunciamento, a deputada Eliziane Gama também manifestou solidariedade às famílias dos quatro funcionários do Fundo das Nações Unidas (Unicef) mortos na Somália nesta segunda-feira em um ataque terrorista.

 

“Queremos trazer aqui as nossas condolências aos familiares dos quatro funcionários do Unicef mortos em razão de ato terrorista na Somália. O Unicef atua em 150 países do mundo na proteção de crianças e adolescentes”, disse.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog