Esporte

PAÇO DO LUMIAR: SEMUP realiza ação no Dia Internacional da Mulher

8 de março de 2015

 

Mulheres luminenses receberam rosas durante intervenção de trânsito

Ação.Dia da Mulher (1)

 

O Dia Internacional da Mulher em Paço do Lumiar, neste domingo (08), foi marcado por uma intervenção na feira do conjunto Maiobão, onde agentes da Secretaria Municipal Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEMUP) distribuíram rosas e panfletos informativos sobre leis protetivas e serviços voltados ao público, disponíveis na rede pública municipal.

 

A dona de casa, Josélia Campos Ferreira, 43, se disse emocionada com a ação. “Fiquei surpresa. Não é todo dia que a gente recebe uma homenagem dessas, isso mostra que o poder público está trabalhando para nós mulheres”, observou.

 

A ação contou a presença da secretária de Políticas para as Mulheres, Carla Sousa, que aproveitou para anunciar, para ainda este mês, a abertura de mais cursos profissionalizantes, uma sala para a Educação de Jovens e Adultos – EJA, no conjunto Lima Verde, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, além da programação do Mês da Mulher que inclui palestras e ações sociais.

 

“A Prefeitura de Paço do Lumiar, através da SEMUP se preocupa com as mulheres todos os dias, por isso, foi instituída uma secretaria há dois anos, voltada para dar toda a assistência ao gênero. Nossas políticas vão além de datas comemorativas, mas de um trabalho diário que assegure ao nosso público, proteção, direitos iguais, assistência psicológica e social, e qualificação profissional”, concluiu a secretária Carla Sousa.

 

 

MENSAGEM DO PREFEITO

ÀS MULHERES LUMINENSES

Neste 08 de Março, Dia Internacional da Mulher, parabenizamos as mais de 55 mil mulheres luminenses, em reconhecimento a sua significante contribuição para o desenvolvimento do município de Paço do Lumiar, em cada passo, para novas conquistas.

E, por esse motivo, há dois anos, a lacuna de políticas públicas para as mulheres no município está sendo preenchida, com a visão de direitos iguais e com a missão de proporcioná-las a assistência necessária para que tenham proteção, acesso à saúde, qualificação e autonomia econômica.

Mulher luminense, mãe, filha, avó, dona de casa, servidora pública, reiteramos o nosso compromisso com vocês, pois são merecedoras e dignas d

​o​

nosso respeito todos os dias.

Josemar Sobreiro Oliveira

Prefeito Municipal de Paço do Lumiardia-da-mulher

AQUI