O imaginário pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Jorge Maru, do Republicanos, tem repetido a plataforma populista do ex-prefeito Domingos Dutra. Assim que conseguiu, com a ajuda de Dino, chegar ao comando da “Vila”, o Futi operou entrega de títulos e regularização fundiária em diversas comunidades de Paço. Paula da Pindoba seguiu na mesma linha, o que foi um PLUS na sua reeleição.
A atitude é louvável, mas Maru comete um erro e um acerto ao solicitar, segundo blogs amilhados na Câmara Municipal, ao tentar vender o peixe de que se preocupa, só agora, com a regularização fundiária do bairro Pirâmide. Outras comunidades que são interligadas com a Pirâmide onde estão instaladas as igrejas Pio de Pietrelcina e Luís Scrosoppi. O titular da página fez parte destes dois momentos.
Um exemplo é a sofrida e desacreditada comunidade da Eugênio Pereira, que faz parte do Complexo Pirâmide. O bairro amarga com a indiferença da prefeita que sumiu da comunidade após as eleições de 2020. Atualmente, moradores veem o risco de serem despejados por uma ordem judicial. Estaria o Contador Criativo Jorge – ou sua equipe de “mídia” – ciente da situação?