Política

Peritoró: Secretarias se unem para mobilização do Dia D Contra a Dengue

15 de março de 2024

Secretarias municipais de Peritoró promoveram várias ações no Dia D de Combate à Dengue, que aconteceu na última terça-feira (12). Servidores de várias Secretarias se mobilizaram entregando panfletos, participando de palestras, orientações de medicações, prevenções e também realizando mutirão de limpeza. As ações visam fortalecer iniciativas para prevenir, bem como controlar a doença no município.

“Esta ação de mobilização é de extrema importância porque estamos formando agentes multiplicadores. Quanto mais informação, maiores as chances de acabarmos com este mosquito, faremos um grande trabalho de enfrentamento, com todos mobilizados para conter a dengue. A população precisa ser alertada, informada, para que tenhamos o menor número possível da doença aqui no município “, explicou um agente de saúde.

“E aqui estamos nós, trazendo essa belíssima ação, que foi a junção de várias Secretarias para trazer o nosso dia D para Peritoró, que é o dia D contra dengue, na qual é uma doença que vem ceifando vidas, tendo vários índices epidemiológicos. Então decidimos realizar em Peritoró esse momento tão significativo, na qual nós estamos realizando palestras, dando orientação de medicação, prevenção com todos os nossos grupos, grupos de agentes de saúde, endemias, Secretaria de Meio Ambiente. A Prefeitura Municipal, na pessoa do nosso prefeito Dr. Júnior, deu todas as condições e apoio para nós realizarmos essas ações. Então, nós estamos trazendo mais informação à população de Peritoró e trazendo a prevenção, que é o melhor remédio. Peritoró unida contra dengue”, concluiu a secretária de Saúde, Maysa Regina.

Asscom – PMP

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI