Política

Turiaçu: Desembargador Paulo Velten determina que município repasse dinheiro à Câmara

13 de março de 2024

Decisão é do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten

Está mantida a decisão que obriga o município maranhense de Turiaçu a repassar à Câmara Municipal os valores devidos a título de duodécimo, bem assim o imediato bloqueio de verbas públicas suficientes à satisfação da obrigação no valor de R$ 1.547.735,72, a ser efetivado em cinco parcelas mensais. Chama-se duodécimo a parcela de um doze avos que o Executivo é constitucionalmente obrigado a repassar ao Poder Legislativo, para garantir seu funcionamento.

A decisão é do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA), desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira, que indeferiu pedido da defesa do prefeito Edésio Cavalcanti (Republicanos) para suspender a decisão do Juízo da Vara Única daquela Comarca que, julgando procedente a ação, confirmou a liminar previamente deferida nos autos.

Continue lendo no blogdoIsaíasRocha

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI