Política

São Luís: Braide entrega quadra poliesportiva da U.E.B. Padre Antônio Vieira, no Jardim São Cristóvão, completamente renovada

8 de março de 2024

Sob uma recepção calorosa dos alunos e membros da comunidade escolar, o prefeito Eduardo Braide inaugurou, na quinta-feira (7), a nova quadra poliesportiva da Unidade Básica de Educação (U.E.B.) Antônio Vieira, localizada no Jardim São Cristóvão. O novo espaço esportivo servirá não apenas para os mais de mil alunos da instituição, mas também para a população que poderá desfrutar do local para diversos eventos sociais. As obras foram realizadas pelas secretarias municipais de Educação (Semed) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

“Uma felicidade imensa entregar mais uma quadra poliesportiva, resultado de um trabalho realizado por toda a equipe da Prefeitura de São Luís. Esta é mais uma etapa das reformas das quadras nas escolas municipais, fruto do nosso compromisso com a melhoria da educação e do bem-estar dos nossos alunos e de toda comunidade escolar. E o trabalho não para, continuaremos com essa mesma iniciativa em diversas quadras da cidade”, destacou o prefeito Eduardo Braide, anunciando também, a entrega de novo fardamento e kits escolares aos alunos nas próximas semanas.

Depois da cerimônia de corte da fita inaugural e dos discursos das autoridades, o prefeito Eduardo Braide fez o passe da bola para as alunas do oitavo ano, que iniciaram uma partida de queimado, marcando assim a inauguração oficial do equipamento.

A U.E.B. Padre Antônio Vieira é uma instituição que abriga 15 salas de aula regulares e funciona nos turnos matutino, vespertino e noturno, atendendo mais de mil estudantes do Ensino Fundamental, englobando desde os anos iniciais (1º ao 5º ano) até os anos finais (6º ao 9º ano), além de oferecer Educação de Jovens e Adultos (EJA). A reforma da quadra esportiva era uma demanda antiga da comunidade escolar, considerando que a última intervenção no espaço ocorreu há mais de duas décadas.

Além da inauguração da nova quadra poliesportiva, a Prefeitura de São Luís realizou outras ações nas instalações da unidade de ensino, melhorando sua infraestrutura e equipando todas as salas de aula com ar-condicionado. A iniciativa resultou em um ambiente mais confortável, beneficiando o aprendizado dos alunos e a qualidade do trabalho dos profissionais da escola.

“Esta obra é mais uma prova do compromisso do prefeito Eduardo Braide com a educação na nossa cidade, seguindo um padrão de qualidade que já foi evidenciado em todas as obras que já entregamos. Agora esses alunos terão dignidade no ambiente escolar com a prática de esportes e a promoção da convivência, graças a esse espaço que nós executamos com todo carinho”, comentou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella.

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI