Política

Caxias: a verdade dos fatos…

6 de março de 2024

O cenário em Caxias caminha para eleger um prefeito da oposição. Com um primeiro mandato produtivo, o atual prefeito Fábio Gentil caiu no desgosto do morador da Princesinha do Sertão, ao focar em eleger a filha e eterna namorada no pleito passado. A gestão, como antes, ficou em segundo plano.

Com nomes da oposição à gestão Gentil em voga, as pesquisas apontam a preferência de um nome que não seja ligado a Fábio. Neste momento, não se fala em racha, mas em união da oposição para concretizar o projeto de eleger quem representa, atualmente, os anseios dos caxienses.

Naturalmente, todos tem o desejo e sonho de chegar ao posto máximo do município, mas a vaidade deve dar lugar a uma articulação em conjunto, levando-se em conta a atual conjuntura política, prestígio, “estrutura”, dentre outros aspectos.

“Abrir” mão, no primeiro momento, não é desistir de chegar onde se quer, mas somar formas em nome do mesmo propósito. Insistir em um rumo que não seja da coalizão de forças pode fazer com que as forças se dividam e não se chegue ao fim comum, com todos tempo espaço em uma gestão comprometida com o futuro.

Assim é em Caxias e assim será em todos os municípios do MA.

Esta é a opinião do blogdonetocruz

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI