Política

Paço do Lumiar e as ‘Águas de março’…

21 de fevereiro de 2024

“É o pau, é a pedra, é o fim do caminho…” Águas de março, Elis Regina e Tom Jobim

O blogdonetocruz segue na persecução do bom debate político em Paço do Lumiar, cidade filha de São José de Ribamar que nasceu na Sede, onde fica localizada a Igreja Nossa Senhora da Luz, em frente um cemitério de índios tupinambás. Mais do que nunca, o editor da página decidiu beber direto da fonte e ir buscar informações com atores políticos envolvidos nos “rumos” que as eleições vão tomar em 2024.

Numa conversa rápida com dirigente de uma das siglas que compõem a federação PCdoB-PT-PV, o letrado afirmou que “ainda é muito cedo” para saber com quem não só essa, mas as outras federações irão caminhar nas eleições, uma vez que o debate “apenas começou”. E não só na Vila do Lume, mas em um contexto macro.

Em Paço, tanto Fred Campos (PSB) disse que terá o PT do amigo e irmão Felipe Camarão, vice-governador, do seu lado. Já Paula da Pindoba, que é presidente municipal do PCdoB com as bênçãos de Márcio Jerry, disse “estar aberta ao diálogo” e tem legitimidade para também debater os rumos da ‘esquerda caviar’ de Paço.

Com essa “indefinição” em relação a com quem o partido do presidente Lula (PT) e onde o agora Ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino deixou seu legado na política (PCdoB), o apoio das siglas de peso – fora outras em que os dirigentes ainda não “se decidiram” com quem irão se “coligar” – podem definir as eleições na “desejada” Paço…

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI