Política

Morros: PT sob novo comando

30 de janeiro de 2024

O Partido dos Trabalhadores em Morros, desde que estava sob a batuta do Prefeito Paraíba, não era levado em primeiro plano. diga-se, no cenário local. Indo para a reeleição pelo PL, ficou quase que impossível se falar de uma possível aliança, claro, sob o aspecto de âmbito nacional.

DOS FATOS

Com o rompimento total do Dr. Werley Torres com o seu “ex-grupo” desde o final de 2021, o grupo de “petistas raiz”, passaram a trabalhar no sigilo para que o partido pudesse trilhar “novos rumos”, que tivessem a ver com retribuição a todo trabalho feito em 2022.

O grupo que reuniu Prof. Marcos Muniz e a Profa. Margarete Maia, segundo Dr. Werley Torres, passou então a efetuar novas filiações até construir maioria, mas a oposição direitista usando uma artimanha conseguiu bloquear a maioria das filiações dos verdadeiros petistas, obrigando estes a entrar com recurso junto a executiva estadual e, ao mesmo tempo, encaminhar dossiê a direção nacional denunciando a tentativa do PL municipal de “cooptar” a sigla petista e continuar a ação deliberada para enfraquecer que o “PT fosse PT”.

Segundo repassado à página, o grupo de petistas realizou uma auditoria e encontrou cerca de 30 filiados ao PL que ainda estavam infiltrados no PT de Morros, mas com as provas juntadas, tanto a executiva estadual, quando a direção nacional orientou a exclusão dos mesmos e as filiações dos petistas que estavam bloqueadas indevidamente foi liberada, permitindo ao grupo liderado pelo Dr. Werley tivesse a maioria de filiados.

Com a maioria consolidada a executiva estadual autorizou a realização da Plenária do PT na cidade no dia 21 deste mês, onde foi eleita por aclamação a nova direção municipal, com a seguinte formação: Presidente: José Werley Torres da Silva; Vice – Presidente: George Lucas de Almeida Carvalho; Secretaria de Finanças e Planejamento: Margarete de Paula Maia; Secretaria de Organização: Inamari de Paula Maia da Costa Façanha; Secretaria de Comunicação: Emilly Pestana Bezerra; Secretaria de Formação: Marcos Antônio Macedo Muniz; Secretária de Movimentos Populares: Eliel Alves Ribeiro Almeida.

Resta saber, agora, com quem o partido se “coligará” nas eleições de outubro, já que se trata de uma federação com o PCdoB e PV, ambos da base do governador Carlos Brandão no prisma estadual.

É aguardar e conferir…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI