Política

Paço do Lumiar: Promotora ‘desafiada’ diz que há nepotismo na gestão Paula da Pindoba; entenda

18 de janeiro de 2024

Dia da posse de Yanne como “Comodora” da SEMED de Paço, em Maio de 2023…

O exercício da função pública é regido por normas legais que garantem o uso do patrimônio e dos recursos públicos em proveito da sociedade e não para o atendimento de interesses pessoais de servidores e administradores. Cabe ao Ministério Público fiscalizar a administração dos órgãos públicos e o desempenho funcional de servidores, bem como as relações entre a iniciativa privada e o poder público.

Faz parte dessa atuação a fiscalização de licitações, para a contratação de produtos e serviços, e de concursos e processos seletivos, para o quadro funcional. Além de combater a corrupção – que é um crime – o objetivo do Ministério Público é impedir que a gestão pública seja ineficiente, porque o mau uso dos recursos públicos gera o desperdício e prejudica o atendimento ao cidadão.

Neste cenário, o MP de Paço, na Pessoa da Promotora Gabriela Tavernard – que dias atrás foi “peitada” pela Prefeita Paula da Pindoba, quando da realização do show de Vitor Fernandes em alusão ao aniversário de instalação da Sede do Município, no Viva Maiobão, mesmo a contragosto da representante do Ministério Público e do Desembargador Jamil Gedeon -, respondeu a denúncia, via Ouvidoria do Ministério Público, que trata sobre eventual prática de nepotismo no envolvendo a secretária de Educação de Paço do Lumiar, Gleyciane (Yanne) e Erilucia Conceição Pessoa, Gestora Adjunta da UEB Maria de Lourdes Carvalho Silva, que seria mãe da “candidata a vereadora” – OU MAIS – da Prefeita D. Paula.

Diante da situação acima descrita, primando pelos princípios norteadores da Administração Pública e de seus respectivos gestores a legalidade, moralidade, publicidade, eficiência e impessoalidade, Tavernard resolveu converter a Notícia de Fato nº 4692-509/2023 em Procedimento Administrativo, para apurar o suposto ilícito.

O QUE DIZ O OUTRO LADO?

Em contato com a exuberante Yanne Pessoa, que sempre manteve tom de cordialidade e respeito com o editor desta página, a secretária respondeu de plano que os devidos esclarecimentos já foram enviados ao órgão ministerial, leia-se à Promotora Gabriela Tavernard.
Ainda, que sua mãe – Diretora Adjunta da Escola Maria de Lourdes – já era do quadro [funcional], antes dela [Yanne] assumir o cargo de SEMED. Erilucia chegou, segundo a atual comandante da SEMED, na gestão Pindoba, no período em que a Professora Arsênia Formiga passou pela pasta. Em seguida vieram Monique Saulnier (proponente do deputado federal Márcio Jerry) e Yanne, “ponta firme” da família Azevedo.

O QUE DIZ O DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO?

A nomeação como Adjunta, da Mãe de Yanne, aconteceu nos primeiros dias de 2023, como mostra o D.O.M.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI