Política

Icatu: conflito de narrativas

11 de janeiro de 2024

No município de Icatu, Professores e Prefeitura travam um confronto de narrativas.

De um lado, o Sindicato, neste ato representado pelo SINPROESEMMA, denuncia a arbitrariedade do prefeito Walace Azevedo que insiste em não pagar o salário dos Professores, que alegam falta de respeito e compromisso.

Na mesma oportunidade, a dirigente do Sindicato diz que o prefeito suspendeu os pagamentos dos cabeças da organização sindical, que representam a classe, que já acionou sua assessoria jurídica, que não coaduna com a postura autoritária de Walace, segundo o vídeo abaixo.

O QUE DIZ A PREFEITURA?

Prefeitura Municipal de Icatu-Ma manifesta repúdio às declarações proferidas pelo Sr. Heliomar Barreto Torres (Coordenador do Núcleo SIMPROESEMMA Icatu-Ma).

A Prefeitura de Icatu-Ma, representada pelo Prefeito Municipal, Walace Azevedo, vem a público manifestar completo repúdio as declarações proferidas pelo Sr. Heliomar Barreto Torres (Coordenador do Núcleo SIMPROESEMMA Icatu-Ma), em suas redes sociais, a qual além de ofender a honra de servidores do Município faz acusações inverídicas e inconsistentes contra a Administração Municipal.

A Administração Pública frisa que seu compromisso é de zelar pela legalidade de todos os atos e pela utilização correta dos recursos públicos, ressaltando que o Município de Icatu-Ma está em dia com todas suas obrigações financeiras bem como todas as licitações encontram-se no portal da transparência, sendo que os Secretários Municipais e servidores estão à disposição para prestarem quaisquer esclarecimentos, e abertos a críticas construtivas, ideias inovadoras que contribuam para melhorar a gestão dos recursos públicos.

Por fim, fica o repúdio da Administração Municipal a esta manifestação gratuita, falsa e desnecessária do Sr.Heliomar Barreto Torres (Coordenador do Núcleo SIMPROESEMMA Icatu-Ma). E reitera seu apoio aos servidores citados de forma genérica pelo mesmo, tendo em vista que o trabalho técnico tem sido realizado de forma elogiável.

Prefeitura Municipal de Icatu-Ma.

MAIS…

Segundo interlocutor da Prefeitura em contato com o blogdonetocruz, o salário de todos os efetivos foi finalizado ontem, 10/01.

“Essa questão dele está na Justiça pois ele [Heliomar] sabe o que diz a Lei do Sindicato dos Professores e a gestão está cumprindo o que determina a Lei. Funcionários contratados e comissionados até o dia 30/01, no máximo, todos com seus vencimentos em dia”, finaliza.

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI