Política

Paço do Lumiar: MP agitado em 2024…

11 de janeiro de 2024

Jameson, com cara de poucos amigos, nem de longe lembra o menino sorridente recém chegado na Vila do Lume, “fim do arco-íris” que alega aos mais próximos ter sido usado e enganado pelo sobrinho de Adelmo Soares, ex-deputado, “Landrerson”…

O ex-braço direito de Paula da Pindoba, Jameson Malheiros, conhecido pela alcunha de “Novo Núbio“, esteve frente a frente com a Promotora Gabriela Tavernard, que é representante do Ministério Público de Paço do Lumiar.

Segundo informantes bem posicionados do blog no órgão ministerial de combate à corrupção, Malheiros – que no afã da sua posição de Primeiro Ministro Britânico da gestão Paula quando esta assumiu o comando da cidade em cima do infortúnio do ex-prefeito Domingos Dutra, vítima de um AVC, chegou a cogitar ser candidato a prefeito de Primeira Cruz, sua terra natal -, esteve respondendo a perguntas numa espécie de “delação premiada”.

Delação premiada, na legislação brasileira, é o instituto jurídico pelo qual o investigado ou réu em um processo penal recebe um benefício em troca de sua colaboração com o Estado para evitar a prática de novos crimes, produzir provas sobre crimes já ocorridos ou identificar coautores desses crimes.

A depender do conteúdo de seu depoimento, o ex-manda-chuva pode enterrar de vez a curta história política da sua “tia” Paula da Pindoba, cujo apoio para as próximas eleições é “disputado” por duas pré-candidaturas.

Onde isso vai parar, nem Freud explica…

Voltaremos…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI