O ex-braço direito de Paula da Pindoba, Jameson Malheiros, conhecido pela alcunha de “Novo Núbio“, esteve frente a frente com a Promotora Gabriela Tavernard, que é representante do Ministério Público de Paço do Lumiar.
Segundo informantes bem posicionados do blog no órgão ministerial de combate à corrupção, Malheiros – que no afã da sua posição de Primeiro Ministro Britânico da gestão Paula quando esta assumiu o comando da cidade em cima do infortúnio do ex-prefeito Domingos Dutra, vítima de um AVC, chegou a cogitar ser candidato a prefeito de Primeira Cruz, sua terra natal -, esteve respondendo a perguntas numa espécie de “delação premiada”.
Delação premiada, na legislação brasileira, é o instituto jurídico pelo qual o investigado ou réu em um processo penal recebe um benefício em troca de sua colaboração com o Estado para evitar a prática de novos crimes, produzir provas sobre crimes já ocorridos ou identificar coautores desses crimes.
A depender do conteúdo de seu depoimento, o ex-manda-chuva pode enterrar de vez a curta história política da sua “tia” Paula da Pindoba, cujo apoio para as próximas eleições é “disputado” por duas pré-candidaturas.
Onde isso vai parar, nem Freud explica…
Voltaremos…