Política

Paço do Lumiar: nomes fortes para assumir cadeira de vereadores; parte I

3 de janeiro de 2024

Cotada para presidir o MDB Lumiense, partido do irmão do governador, Roberta [de Miércio] prefere manter a discrição no projeto de sucessão do trabalho do marido

A Câmara de Paço do Lumiar, em sua atual configuração, conta com 19 parlamentares. Alguns destes nomes voltarão, devido ao trabalho executado no mandato. Outros, como está incrustrado em toda a sociedade, pela força do vil metal. O “voto de cabresto”, usada por alguns “representantes do povo” do Lume, é prática desde o período da República Velha, quando a população era controlada sob fiscalização e ameaças. Não é o caso da detentora dos votos do saudoso parlamentar…

A própria conjuntura política arremessará para fora do Palácio Vereador Gigi inertes vereadores. É uma questão de lógica.

Uma leva de novos nomes devem fazer o juramento no dia 01/01/2025. Dentre estes, um é sem sombra de dúvidas forte por dois motivos: o legado do falecido marido [que deixou este mundo para o plano astral sentado na cadeira de vereador] e o apoio inconteste do Advogado e empresário, Fred Campos. Trata-se de Roberta Estrela, viúva do eterno vereador Miércio [in memoriam], que mesmo após sua partida é lembrado e querido pelos moradores do Pau Deitado, nome popular da Vila São Pedro.

Para o empresário que vem disputando a preferência de voto com o presidente da Câmara Jorge Maru, para as eleições do ano que vem, e que recentemente fechou com 11 edis, é uma questão de honra que Roberta assuma a cadeira que lhe é de direito no Plenário Joaquim Aroso.

Roberta [de Miércio] tem tido uma aceitação elevada, principalmente daqueles que sentem, olham e se beneficiam da missão confiada e executada pelo parlamentar em vida, de melhorar a qualidade de vida do morador do Pau Deitado.

Basta querer…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI