Política

São Luís: Karla Sarney ‘sai da toca’

5 de dezembro de 2023

A titular da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal, Karla Sarney (PSD), se pronunciou na sessão ordinária desta segunda-feira (04), para garantir que vai acompanhar possíveis perseguições às vereadoras. A parlamentar se referiu, principalmente, à grave denúncia do presidente Paulo Victor (PSDB) sobre investigações contra vereadores acerca da destinação de emendas para instituições sociais, iniciadas a partir do que ele classificou como extorsão que vinha sofrendo do promotor de justiça Zanony Passos Filho, titular da 32ª Promotoria de Justiça Especializada (4º Promotor de Justiça do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa).

Acontece que a vereadora não teve a mais audácia quando se tratou de apurar comportamentos que, supostamente, ferem o decoro parlamentar, cometido por “pares“, contra mulheres. O assunto é de conhecimento público e notório. Corporativista, a parlamentar de sobrenome famoso preferiu declinar quando a sociedade mais esperou uma resposta.

Nos corredores da Câmara, o que se fala é que a vereadora, com mandato apagado, estaria em busca de holofotes no momento em que o vereador Paulo Victor, sabiamente, defende os colegas de parlamento, ao seu modo.

O resto é espetáculo…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI