Política

SES promove treinamento em fisioterapia no Hospital Carlos Macieira

2 de dezembro de 2023

O Hospital Dr. Carlos Macieira, unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), sediou o treinamento sobre prescrição de exercícios físicos em unidade de terapia intensiva para profissionais de fisioterapia.

A palestra, realizada quarta-feira (29), foi ministrada pela fisioterapeuta Mariane Oliveira Ribeiro, que é especialista em reabilitação cardiovascular, terapia intensiva adulto e fisiologia clínica do exercício.

A capacitação abordou aspectos sobre a prescrição clínica em UTI para abordagem da fisioterapia com exercícios físicos, de acordo com o perfil clínico de cada paciente.

“A prescrição auxilia na melhora dos pacientes com previsão de alta mais rápida e também no processo de reabilitação do paciente. Os profissionais de fisioterapia podem contribuir na avaliação multiprofissional da evolução do paciente”, pontuou Mariane.

O Hospital Dr. Carlos Macieira dispõe de 106 profissionais de fisioterapia. De acordo com a coordenadora da equipe de Fisioterapia, Hilleana Ramos, a capacitação vem reforçar a assistência especializada desenvolvida no hospital de alta complexidade.

“O tema se refere ao ambiente de terapia intensiva, porém convidamos todos os profissionais de fisioterapia para que esse conhecimento seja atualizado a todos que trabalham com mobilização dos pacientes para que o trabalho tenha uma qualificação individualizada na prescrição”, finalizou.

O Hospital Carlos Macieira é referência em assistência de alta complexidade do Maranhão. A unidade de saúde foi a primeira do Nordeste a receber a certificação de Acreditação Nível I, assinada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), como hospital de alta complexidade. A unidade é gerenciada pelo Instituo Acqua.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI