Política

Fátima Araújo homenageia comunicador e secretário municipal

1 de dezembro de 2023

Em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira, 30, no Plenário Simão Estácio da Silveira, a Câmara Municipal de São Luís concedeu o título de Cidadão Ludovicense ao comunicador e narrador esportivo Maxsuel Bruno e ao secretário municipal de saúde de São Luís, Joel Nunes. O reconhecimento é concedido a pessoas que não nasceram em São Luís, mas prestaram relevantes serviços à cidade.

A cerimônia foi presidida pela vereadora Fátima Araújo (PCdoB), autora da proposição que originou a solenidade. Ela enfatizou a importância da honraria e destacou os relevantes serviços prestados pelos homenageados à cidade de São Luís.

“Esse é um momento muito feliz, pois homenageamos duas pessoas com o título de cidadão ludovicense pelo trabalho e pela dedicação que eles têm com a nossa cidade”, disse.

A vereadora Fátima Araújo parabenizou o trabalho desenvolvido pelo secretário municipal e agradeceu pela reforma realizada na unidade de saúde do bairro João de Deus.

“Eu quero parabenizar o senhor Joel Nunes pelo grande trabalho que ele tem feito à frente da secretaria de saúde. Através de seu trabalho a saúde chegou na ponta, onde não existia. Também quero agradecer ao secretário pela nossa unidade de saúde. Desde 2017 eu venho destinando emendas para reforma da unidade de saúde do João de Deus e hoje eu vejo ela finalmente reformada. Deus colocou a pessoa certa no lugar certo”, frisou.

A vereadora também destacou a trajetória de vida do comunicador Maxsuel Bruno que correu atrás do seu sonho de ser radialista na capital maranhense.

“É uma grande honra entregar esse título ao Maxsuel. Um jovem que veio do interior com um sonho e com a esperança de ser um grande radialista. Ele provou que era capaz, com sua voz incomparável, sempre narrando o esporte e levando alegria para a vida das pessoas”, pontuou.

Em seu discurso, Joel Nunes agradeceu à Fátima Araújo pela homenagem e muito emocionado relatou sua trajetória até alcançar o objetivo de ser médico e, mais recentemente, de ter se tornado secretário de saúde da capital.

“A cidade de São Luís me permitiu a realização do meu sonho e da minha família. Essa cidade meu viu tornar-me secretário de saúde e me possibilitou a alegria de poder ajudar a vida de tanta gente desse Maranhão. Que honra a minha poder tornar-me um cidadão ludovicense”, disse Joel Nunes.

Já o comunicador Maxsuel Bruno falou que é gratificante receber a honraria e morar em São Luís. Ele também disse que a vocação pelo rádio e comunicação vem desde muito jovem, quando ainda morava no interior do estado, e que os desafios foram muitos até alcançar seu objetivo.

“Hoje, estar sendo homenageado pela profissão que eu escolhi seguir, pela função que eu nasci para fazer, é de uma alegria imensa. Eu quero agradecer a todos que estão aqui presentes”, concluiu o homenageado.

Comunicador

Maxsuel Bruno Pereira Vieira é natural de Vitória do Mearim, Maranhão. O homenageado é bacharel em teologia e trabalha como radialista, é pós-graduado em Jornalismo Empresarial, Assessoria de Imprensa e em Jornalismo Esportivo.

É portador de uma voz marcante e atua com muita competência na comunicação. Ele se destaca na área esportiva, na narração de jogos com habilidade e rapidez na transmissão de cada detalhe das partidas de futebol.

Médico

José Nicolau Nogueira Nunes Júnior é natural de Pinheiro, no Maranhão. É formado em medicina pela Universidade Federal do Maranhão. Possui residência médica em clínica médica e cardiologia. É Médico concursado do Hospital Universitário Presidente Dutra, no qual foi coordenador de residência de clínica médica e integrou o Comitê de Combate à COVID.

Ele também já foi membro da comissão do médico jovem do Conselho Federal de Medicina e, atualmente, é conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Maranhão. Em janeiro de 2021, assumiu o cargo de Secretário Municipal de Saúde, que lhe trouxe a oportunidade de mostrar o seu trabalho e sua competência profissional.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI