Política

Pinga Fogo

27 de novembro de 2023

Nova Charge da Coluna Pinga Fogo – Bastidores da Política de Paço

Sobre a sessão de humilhação de hoje, veio a lembrança do último “língua sem freio” da política maranhense: o ex-prefeito “Futi”. Mesmo com seu “quilo e meio” de defeitos (como todos), o velho Mago Veio de Saco das Almas jamais se submeteria a uma patacoada daquelas… -Grifo de Fofoquier

***Quem é o depressivo que até agora está “vazando pelo pito” depois que soube de uma tal session para a qual não foi convidado???

***E agora, José?! Será que o vereador “Nem Sol, nem Chuva”, vai parar de detonar a nova aliada da tribuna da Casa do Carimbo???

***E Liderança sem Povo??? O “Homem de Deus” foi pro pó, como se diz no mundo gospel, e seus jejuns e subidas ao monte surtiram efeito. Sharabacanta…

***Chegando final de ano e de governo, muito tem se falado de licitações direcionadas, favorecimento em contratos administrativos e outros temas relacionados em um certo órgão pertencente ao Executivo Municipal. Depois de emplacar em uma contratação mais cara, com o pretexto de inexigibilidade, já fora anunciado outros contratos de assessoria com empresas de fora do Estado. Haja forró, xote e BAIÃO!

***Fofoquier quer saber: qual proposta de 18 corrós foi “coberta” por uma de 22,5kg de picanha???

***Babado, confusão e gritaria!!! Que tal de história é essa de “Acúmulo Indevidos de Cargos” de gente da “Capitá” com Vila do Lume??? É um bola gato daqueles…

***Quem é que estava com um beiço maior do mundo na foto de um tal “acordão”??? Quem saiu de “mãos abanando”??? 

***Sem “harmonia”… Dando um zoom na “macacada”, quais as “6 mãos” que não se “entrelaçaram”??? Não passou confiança…

***Qual Zé Flash que “queimou o filme” de Pindobation e do “Boy” que foi direto da balada pra Cova dos Leões??? O menino só lavou a cara, o cabelo e esqueceu a meia…

***Quem é o soldado ferido combatente dos concursos fraudados que foi parar na água com açúcar após saber da aliança da chefa com o seu desafeto??? “Foi tudo em vão. E os processos, continuarão?!”, soluçava se debulhando em lágrimas…

***Quem é o adepto ao Nudes que correu pra um famoso bar, onde o tira-gosto principal é cabeça de camarão com vinagretchen e se danou a tomar copadas e copadas de Brahma e gritava: não arredo nem pro trem…???

***Agora, um Poema do Imortal Fofoquier:

Meu nobre, político “é tudo clone”! O povo se estapeia e eles nos bastidores e até de forma “escancarada” se afinam. E ainda têm a pachorra de dizer que é “pro bem do povo”. Mas o povo mesmo só fica com o pão e o circo. Já eles, mudam suas vidas e a de seus familiares e mais chegados! Este é o Brasil !!! E viva essa república de bananas!…

***E Lulu Angel??? Será que teve seu partido “partido ao meio”??? “Puramordideus…”

***FOTO-FOFOCA 1

Fofoquier e o povo da Sede querem saber: agora sai essa obra de milhões??? O tão esperado PORTAL DO PAÇO…

***FOTO-FOFOCA 2

Fofoquier viu o futuro repetir o passado no Lima Verde, que teria um vereador, e lembrou da outra canção do eterno Cazuza: “Eu sou o beijo da boca do lixo na boca do luxo. Eu sou o beijo da boca do luxo na boca do lixo…”  Dengue, chikungunya e zika vírus mandaram lembranças…

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI