Pesquisa Econométrica divulgada hoje pelo portal @imperatrizonline aponta a liderança de Rildo Amaral, com 36,1%, apresentando queda em comparação à pesquisa do mesmo instituto realizada em julho, quando obteve 38,5% das citações.
Na sequência, aparecem empatados tecnicamente em segundo lugar Josivaldo JP, com 20,9%, e Marco Aurélio, com 20,2% das intenções de voto. Ao contrário de Rildo, ambos cresceram em relação à pesquisa anterior, quando obtiveram, respectivamente, 19,4% e 17,1% das menções.
Ainda na sondagem publicada hoje, Mariana Carvalho aparece em quarto, com 11,5%; em quinto Nilson Takashi com 3,9% e José Antonio em sexto com 1,5%. Votariam nulo 5,2% e não sabem/não responderam 0,7%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 29 de outubro, com mais de 460 entrevistados.
DISPUTA ACIRRADA
A corrida pela sucessão do prefeito Assis Ramos promete ser bastante agitada e acirrada na Terra do Frei.
Pelos dados comparativos entre a pesquisa do fim de julho e a de hoje, a percepção é que o atual líder Rildo Amaral alcançou o teto e agora começa a desidratar com a intensificação das movimentações dos demais pré-candidatos.
Pelas informações obtidas pelo blogdonetocruz, Josivaldo JP tem se movimentado bastante nos últimos meses com o uso de emendas parlamentares. Já Marco Aurélio mexeu muito no tabuleiro político com o lançamento oficial da sua pré-candidatura, há cerca de um mês, após a desistência do seu correligionário e suplente de deputado federal Clayton Noleto.
Por sua vez, Mariana Carvalho, que assumirá ainda este mês o mandato de deputada federal, ficará em evidência e também tende a crescer nas intenções de votos.
Detalhe curioso é que desde o início dos anos 2000 nenhum candidato que liderava as pesquisas em Imperatriz a um ano das eleições e até próximo das convenções ganhou a eleição. Um dos casos mais emblemáticos foi do deputado João Batista, que chegou a liderar com mais de 60% das intenções de voto já no ano da eleição e, mesmo favoritíssimo, acabou saindo derrotado nas urnas.
Portanto, é aguardar e conferir.