Política

Braide é prefeito dos ricos, detona vereador

31 de outubro de 2023

“Parabenizo toda a equipe do São Luís Sharks que representou muito bem nossa cidade e nosso estado. Foi um 2º lugar com gosto de vitória”, enfatizou o co-vereador Jhonatan / Fabrício Cunha

Na manhã desta terça-feira, 31, o co-vereador do Coletivo Nós (PT), Jhonatan Soares, subiu à Tribuna da Câmara para destacar a participação do time São Luís Sharks na final da Copa Norte-Nordeste de Futebol Americano, que aconteceu no último dia 29, em São Luís.

“O time São Luís Sharks estava representando nosso estado na final. Infelizmente, a equipe não teve o apoio da Prefeitura. Eles procuraram a Secretaria Municipal de Desportos e Lazer, mas o secretário somente os recebeu após o time ter vencido a semifinal e ter feito uma grande mobilização nas redes sociais. Eles solicitaram à Secretaria que a final da copa fosse realizada no Estádio Municipal Nhozinho Santos. Porém, a resposta da Prefeitura foi que não havia recursos”, relatou o parlamentar.

Para Jhonatan Soares, a Prefeitura de São Luís não demonstra interesse em apoiar o esporte: “Não existe política pública de incentivo ao esporte em nossa cidade. Vários vereadores já apresentaram aqui projetos voltados ao esporte. Entretanto, não se percebe interesse da Prefeitura para efetivar esses projetos”, afirmou.

“Parabenizo toda a equipe do São Luís Sharks que representou muito bem nossa cidade e nosso estado. Foi um 2º lugar com gosto de vitória”, enfatizou o co-vereador.

Cidade Operária

Em seu discurso, Jhonatan Soares tratou ainda sobre a temática da educação. O representante do Coletivo Nós falou sobre uma Indicação direcionada à Secretaria Estadual de Educação e apresentada hoje no Plenário.

“A área da Cidade Operária tem um grande número de crianças que deveriam estar em creches e escolas, mas não estão porque não há instituições públicas de ensino suficientes. Diante disso, o Coletivo Nós apresentou três propostas à Secretaria Estadual de Educação: 1) Construção de uma creche em tempo integral na Cidade Operária; 2) Construção de uma escola bilíngue, no prédio do antigo Colégio Caic  da Cidade Operária; 3) Implementação de uma unidade do IEMA, com Ensino Médio em tempo integral e Ensino Técnico Profissionalizante na macrorregião da Cidade Operária”, explicou.

Ele informou que as propostas já foram discutidas com o Secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão. “Nos reunimos previamente com o Secretário de Educação para alinhamento dessas propostas. Será uma obra realizada pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal”, contou Jhonatan Soares.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI