Neste final de semana, aconteceu a convenção do PCdoB no município, que contou com a presença de lideranças comunistas, locais e alguns vereadores que tendem mais para o lado da gestão. Quem esteve presente, também, foi o ícone radialista Antônio Luís, que apurou in loco os discursos da claque comunista. A palavra empenhada pelos deputados presentes [pelo menos ali], deputados estes que seriam uma espécie de porta-vozes de F. Dino seria de que o lado que a prefeita vai estar nas eleições do ano que vem será o mesmo da federação PCdoB, PT e PV, de Jorge Maru [Presidente da Câmara] e do ex-governador, Senador licenciado e MinJus Flávio Dino, além do Presidente da República, Lula.
Sendo assim, o PSB [no caso de Dino] também estará no rol de partidos que farão oposição ao projeto político do empresário Fred Campos, que já acertou sua filiação ao MDB dos Sarneys.
A declaração mostra que haverá uma guerra travada entre Brandão [Fred] e Dino [Indicação do Grupo] pela manunteção e lastro de poder em Paço do Lumiar. Flávio Dino, enquanto governador, muito ajudou a gestão Paula da Pindoba, sendo isso fato inconteste. Nos bastidores da política luminense, é dito que em quem Flávio colocar a mão no ombro, tem grandes chances de vitória. A intenção, claro, é continuar tendo na Grande Ilha um “município parceiro”.
O deputado Rodrigo Lago, eleito com as graças dinistas, cantou a pedra. Disse que o grupo marchará em prol de um nome que não é o que estão “tentando” por aí, que seria o do empresário e Advogado Fred Campos.
EM TEMPO
A prefeita Paula da Pindoba, caso queira de fato eleger o sucessor em Paço, precisa esquecer um pouco Bacabeira, segundo informantes bem posicionadas na Terra dos Gonçalos.
Mas isso é outra história…