Política

Oposição chama Dino à Câmara para explicar suposta interferência na PF

20 de setembro de 2023

O ministro da Justiça Flávio Dino será novamente convidado para uma audiência na Câmara dos Deputados. Desta vez, ele deverá ser questionado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) sobre uma suposta interferência na Polícia Federal.

Segundo o Metrópoles, Dino já participou de uma audiência na CFFC em maio, quando foi questionado sobre a operação da PF sobre as supostas fraudes nos cartões de vacina de Bolsonaro e família.

O novo convite ao ministro, assinado pelo deputado Nikolas Ferreira, foi aprovado nesta quarta-feira (20/9). No documento, o deputado acusa o ministro de colocar a PF “a serviço dos partidos de Flávio Dino e Lula”.

No requerimento, Nikolas Ferreira cita declarações de Dino como demonstrações de interferência nas ações da PF. “No dia 05 de setembro de 2023, o ministro da Justiça, Flávio Dino, condenou a atuação da corporação em governos passados e disse que agora a PF está a serviço da ‘causa’ do petista [Lula] e do Brasil”, diz o documento.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI