Política

Estudantes visitam instalações do Complexo de Comunicação da Assembleia

20 de setembro de 2023

Visitantes são da Unidade de Educação Básica Zebina Eugênia Costa, localizada na zona rural de São Luís

Agência Assembleia

Alunos do 4° ano da Unidade de Educação Básica Zebina Eugênia Costa, localizada na zona rural de São Luís, visitaram, na manhã desta terça-feira (19), as instalações do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão. A iniciativa objetiva aproximar os estudantes do Parlamento Estadual.

De acordo com o subdiretor de TV e Rádio da Alema, jornalista Juraci Filho, é muito importante que o Legislativo Maranhense proporcione essa aproximação com as crianças.

“É uma experiência incrível para esses estudantes, onde eles têm a oportunidade de conhecer como funciona o processo de produção da notícia e poderão entender como é significante a divulgação das atividades parlamentes”,  explicou.

Os alunos foram recepcionados pela jornalista Márcia Macieira, que fez uma breve explanação sobre o processo de criação de conteúdo. Eles também tiveram a oportunidade de conhecer a dinâmica de produção de uma redação da TV, Rádio, Portal de Notícias, Redes Sociais e ainda conheceram estúdios de rádio e gravação.

A professora Fabíola Medeiros agradeceu a Alema por proporcionar esse momento de conhecimento aos alunos. “O objetivo da visita é para que esses alunos possam ter uma ideia de como funciona o processo para que a notícia chegue em nossas casas”, explicou.

A aluna Ludmila Almeida, 9 anos, saiu encantada com os trabalhos desenvolvidos.

“É muito bom conhecer e aprender sobre como funciona o processo de informação. Estou saindo daqui pensando na possibilidade de ser jornalista também”, disse.

Já a estudante Isadora Santos afirmou que achou tudo interessante.

“Gostei muito da visita. Vi muitas coisas legais e que chamam muito a atenção, como os estúdios, as câmeras e a rádio”, concluiu.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI