Política

Após Dino acusar Zema de querer ‘separar um pedaço do Brasil’, Governador de MG dá ‘zignal’ em Ministro da Justiça

24 de agosto de 2023

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), faltou a um evento do Ministério da Justiça e Segurança Pública, realizado no fim da manhã desta segunda-feira (21), no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, com participação do ministro da pasta, Flávio Dino (PSB-MA).

A participação de Zema estava prevista na agenda oficial do governador, divulgada pela assessoria de imprensa do Estado. O gabinete do governador justificou a ausência por “questões de agenda”. Com a ausência, Zema evitou encarar o ministro após sofrer duras críticas de Dino recentemente.

No início do mês, Zema defendeu, em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo” a união dos Estados do Sul e Sudeste para garantir recursos federais, em contraposição aos Estados do Nordeste e do Norte. Também comparou os Estados do Nordeste a “vaquinhas que dão pouco leite”. A fala recebeu críticas de lideranças políticas do Nordeste e do governo federal, incluindo Dino.

O ministro disse à época que quem cria distinções entre brasileiros segue caminhos de um traidor da Pátria e que criar divisões entre os brasileiros é um absurdo.

Hoje, perguntado sobre a ausência de Zema, Dino disse que segue a diretriz do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de tratar todos os Estados igualmente.

“É claro que nós gostaríamos que o governador estivesse, mas ele está representando pelo secretário de Segurança. Tenho certeza que em outro momento político, quem sabe, o governador possa fazer esse diálogo “, afirmou Dino.

O ministro acrescentou que o Ministério da Justiça está de portas abertas para quando Zema quiser comparecer.

“Nós não distinguimos partidos. E nós não consideramos que as declarações que ele fez sejam motivo para que não haja uma relação institucional “, afirmou Dino.

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI