Fontes confiáveis do blog garantem que o presidente da Câmara, ainda, Jorge Maru, viajou na batatinha.
Ao dizer que teria viabilizado R$ 10 milhões em emendas do deputado federal Cléber Verde para o município, Maru esqueceu de completar com a verdade.
Acontece que o deputado esverdeado já teria acertado, pós eleições municipais de 2020, ajudar o município. Como nenhum almoço sai de graça, Paula teria se comprometido a “doar” duas secretarias para Cléber, o que não foi cumprido por motivos que os só os dois sabem explicar.
Agora reeleito e com mais 4 anos pra operar pela frente, Cléber reiniciou as tratativas diretamente com a gestora, sem precisar de nenhuma “ponte“, como setores duvidosos da Imprensa tentam fazer parecer verdade. O acordo então, selado e carimbado, ficou de que Cléber indicaria um nome de sua confiança para compor os quadros da gestão Pindoba.
No caso, Walber Filho – assessor do deputado que teria antes colocar em prática o plano na cidade balneária – foi indicado para ser adjunto da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SEMIU), que tem como titular o camaleônico Walburg. O ato de nomeação aconteceu no dia 1º deste mês.
Segundo apurado pelo blog, ficou apalavrado que a ideia de Walbinho, inicial, seria a urbanização de todas as praças do município, pra daí haver debate de emendas. Afinal, nenhuma emenda é enviada a municípios sem projeto para ser executado. Não foi tratado de valores, segundo informante bem posicionado.
EM TEMPO – Além disso, uma ala do MDB – com esta indicação de um aliado de um membro do partido – rechaçam que o partido caminhe no projeto de Fred Campos, que já havia pedido o comando da sigla em Paço para seu “amigo” e irmão do governador Brandão, Marcus…
Veja a nomeação: